Home - Últimas - Vêm aí noites com temperaturas negativas

Vêm aí noites com temperaturas negativas

Os próximos dias serão muito frios, principalmente à noite. Segundo os avisos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o frio far-se-á sentir ainda mais nas noites de 18 e 19 de Dezembro e os distritos da Guarda, Vila Real, Bragança e Viseu estarão sob aviso amarelo.

“Devido à influência de um anticiclone localizado no norte da Península Ibérica, quase estacionário, prevê-se nas próximas duas noites (18 e 19 de Dezembro) valores baixos de temperatura mínima um pouco por todo o território do continente, em especial nas zonas de vale ou mais abrigadas”, indicou o IPMA, em comunicado.

Centro e noite devem contar com temperaturas abaixo dos 0ºC (à noite) sendo que os distritos da Guarda, Vila Real, Bragança e Viseu estarão sob aviso amarelo. Durante o dia, apesar do frio generalizado, as temperaturas não se farão sentir de forma tão dura.

Ainda segundo o IPMA, conte com neblina ou nevoeiro até ao fim da manhã, em especial no interior Norte e Centro, que persistirá em alguns locais do nordeste transmontano e Beira Alta ao longo do dia. É ainda a esperada formação de geada, em especial no interior.

 

LEIA TAMBÉM

Estudo revela subestimação dos valores de dependência dos polinizadores na agricultura e destaca a sua importância

Um estudo internacional conduzido por investigadores da Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade de …

Espectáculo multimédia “As músicas que os vinhos Dão” anima 23 ª Feira de Vinho do Dão de Nelas

Dezanove empresas do concelho de Nelas distinguidas com estatuto de PME Líder

O Concelho de Nelas viu este ano distinguidas 19 empresas com o estatuto de PME …