O vereador do Partido Socialista (PS) na Câmara Municipal de Arganil, Paulo Teles Marques, renunciou esta terça-feira ao mandato, durante a reunião do executivo. Na declaração feita durante a reunião camarária, Paulo Teles Marques justificou a decisão com a falta de condições políticas para continuar no cargo, na sequência dos “recentes acontecimentos no PS, em Arganil”. O autarca afirmou ainda que não sente “haver sintonia” entre si e os actuais dirigentes do partido no concelho.
“Não me sinto também à vontade para os representar neste fórum”, declarou, citado pela Rádio Clube de Arganil, acrescentando que “a renúncia ao mandato é a situação mais adequada para o bem de todos e também da comunidade arganilense”.
O presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, apelou para que o vereador reconsiderasse a decisão, mas Paulo Teles Marques assegurou que esta “foi bastante reflectida e é definitiva”.
O vereador socialista Miguel Pinheiro manifestou a sua “oposição” à saída do colega, admitindo que a situação o leva também a uma reflexão sobre o seu próprio percurso no executivo. “Também me coloca a mim numa situação que terei de ponderar”, afirmou.