Correio da Beira Serra

Atleta oliveirense conquista medalha de bronze na Taça de Portugal de Corrida em Montanha 2010

Gonçalo Borges, atleta oliveirense do Grupo Desportivo 3 Santos Populares de Parada – Carregal do Sal, conquistou no sábado, 24 de Julho, a medalha de bronze na Taça de Portugal de Corrida em Montanha 2010.

Este prémio é composto por 3 provas, onde o somatório dos resultados obtidos pelos atletas dita a posição final. A primeira etapa decorreu em Branca, Albergaria-a-Velha denominada V Cross do JOBRA (18 de Abril), a segunda etapa em Atães – Guimarães (9 de Maio) e a última teve lugar no passado fim de semana num percurso de grande dureza pela subida da Calçada Romana do Tintinolho (10 km sempre a subir).

Este Grande Prémio teve início em Aldeia Viçosa e terminou na cidade da Guarda. Apesar do calor, os atletas não se intimidaram e logo no inicio da corrida impuseram um ritmo muito duro com a liderança, nos primeiros quilómetros, do campeão nacional de corrida em montanha Rui Muga (G.C.Bragança) que viria a sagra-se vencedor desta prova, derrotando ao sprint o atleta do F.C.Penafiel Aires Sousa.

Na 3ª posição terminou José Gaspar, outro atleta do G.D.3 S. Populares, logo seguido de Gonçalo Borges. Mesmo com o 4º lugar nesta prova o atleta de Oliveira do Hospital garantiu o 3º lugar na Taça de Portugal que teve como vencedor Rui Muga (G.C.Bragança) e em 2º lugar José Carvalho (N.A.Vila Real).

Note-se que Gonçalo Borges, de Gavinhos de Baixo, representou recentemente a selecção nacional no 9º Campeonato Europeu de Corrida em Montanha, prova onde foi o 2º melhor português, ficando no 15º lugar da geral.

 

Exit mobile version