Home - Desporto - Atleta oliveirense conquista medalha de bronze na Taça de Portugal de Corrida em Montanha 2010

Atleta oliveirense conquista medalha de bronze na Taça de Portugal de Corrida em Montanha 2010

Gonçalo Borges, atleta oliveirense do Grupo Desportivo 3 Santos Populares de Parada – Carregal do Sal, conquistou no sábado, 24 de Julho, a medalha de bronze na Taça de Portugal de Corrida em Montanha 2010.

Este prémio é composto por 3 provas, onde o somatório dos resultados obtidos pelos atletas dita a posição final. A primeira etapa decorreu em Branca, Albergaria-a-Velha denominada V Cross do JOBRA (18 de Abril), a segunda etapa em Atães – Guimarães (9 de Maio) e a última teve lugar no passado fim de semana num percurso de grande dureza pela subida da Calçada Romana do Tintinolho (10 km sempre a subir).

Este Grande Prémio teve início em Aldeia Viçosa e terminou na cidade da Guarda. Apesar do calor, os atletas não se intimidaram e logo no inicio da corrida impuseram um ritmo muito duro com a liderança, nos primeiros quilómetros, do campeão nacional de corrida em montanha Rui Muga (G.C.Bragança) que viria a sagra-se vencedor desta prova, derrotando ao sprint o atleta do F.C.Penafiel Aires Sousa.

Na 3ª posição terminou José Gaspar, outro atleta do G.D.3 S. Populares, logo seguido de Gonçalo Borges. Mesmo com o 4º lugar nesta prova o atleta de Oliveira do Hospital garantiu o 3º lugar na Taça de Portugal que teve como vencedor Rui Muga (G.C.Bragança) e em 2º lugar José Carvalho (N.A.Vila Real).

Note-se que Gonçalo Borges, de Gavinhos de Baixo, representou recentemente a selecção nacional no 9º Campeonato Europeu de Corrida em Montanha, prova onde foi o 2º melhor português, ficando no 15º lugar da geral.

 

LEIA TAMBÉM

Atleta de Seia Rui Coelho vai disputar o Campeonato do Mundo de Equipas de Marcha Atlética na Turquia

O atleta de Seia Rui Coelho, que representa o Benfica e é vice-campeão nacional dos …

Pedro Martins avança com candidatura à Federação Portuguesa de Ciclismo para “dar um novo rumo à modalidade”

Líder do ciclismo da Beira Alta considera necessário dar nova vida ao desporto de duas …