Home - Últimas - Emigrantes portugueses não podem permanecer mais de 24 horas em Espanha para evitar quarentena na Suíça

Emigrantes portugueses não podem permanecer mais de 24 horas em Espanha para evitar quarentena na Suíça

As autoridades sanitárias suíças anunciaram na quarta-feira que irão impor uma quarentena de 10 dias aos viajantes de Espanha, com excepção das Ilhas Canárias e Baleares. A medida entrará em vigor no sábado tendo em conta o aumento do número de casos registados no país. Os emigrantes portugueses na Confederação Helvética, para evitar a quarentena ao chegar à Suíça, não podem permanecer mais de 24 horas em Espanha.

E os casos no país vizinho continuam a aumentar. O País Basco é uma das comunidades que registou uma subida notável de infecções nas últimas 24 horas, 241 no total. A evolução da pandemia também gera preocupação no Ministério da Educação, que criou um comité de trabalho para analisar e avaliar o impacto da COVID-19 no domínio da educação e formação profissional não universitária e tomar as medidas necessárias para o início do próximo curso. O Ministério Andaluz da Educação insistiu esta quarta-feira que o próximo ano lectivo será em sala de aula e anunciou que pretende realizar 143 mil  testes a professores e distribuir três milhões de máscaras por mês.

Em Albacete, a fuga de vários trabalhadores sazonais do centro onde estavam confinados desencadeou vários incidentes desde o início da manhã de hoje. Na Extremadura, o Tribunal Superior de Justiça negou a resolução apresentada pela Junta de limitar as reuniões familiares a 15 pessoas na esfera privada e em espaços públicos.

A pandemia de coronavírus excede agora 701 mil mortes e 18,5 milhões de infecções em todo o mundo, segundo o último relatório da Universidade Johns Hopkins. Nas últimas duas semanas, cerca de 5.900 pessoas morreram a cada 24 horas, o que equivale a uma morte a cada 15 segundos.

LEIA TAMBÉM

A 25

Parlamento aprovou fim das portagens nas ex-Scut

Os deputados aprovaram esta quinta-feira uma proposta do PS para eliminação das portagens nas ex-Scut. PSD e …

Investigadores estudam novo fármaco para o tratamento do Parkinson

Uma equipa de investigadores do Departamento de Química e Bioquímica da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) …