Home - Economia - Combustíveis voltam a baixar a partir do início da próxima semana

Combustíveis voltam a baixar a partir do início da próxima semana

Os preços dos combustíveis, devido aos mínimos do petróleo nos mercados, vão voltar a baixar nos postos de abastecimento já a partir do início da próxima semana. Depois das descidas acentuadas nos valores de venda dos combustíveis nas últimas semanas, a gasolina como o gasóleo vão ficar ainda alguns cêntimos mais baratos.

Os cálculos do Jornal de Negócios apontam para uma descida entre um e dois cêntimos por litro na gasolina. O gasóleo também poderá ficar mais barato, mas a margem de redução de preços é menor. O valor de venda poderá reduzir-se em até um cêntimo por litro.

O petróleo tem vindo a acentuar o comportamento negativo nos mercados, numa altura em que a oferta é elevada e a procura é reduzida, perspectivando-se que a China reduza ainda mais a pressão compradora no mercado, segundo o Jornal de Negócios. Um contexto que atirou, esta semana, o West Texas Intermediate, nos EUA, para um novo mínimo de seis anos nos 40,20 dólares. O Brent, em Londres, está nos 46,80 dólares.

Esta forte descida do petróleo arrastou as cotações dos seus derivados, nomeadamente a gasolina e o gasóleo. O preço médio da tonelada métrica da gasolina encolheu em 4,5%, já o do “diesel” recuou 2,1%, já em euros. A redução é mais expressiva nos preços da gasolina.

LEIA TAMBÉM

Rali de Portugal é um produto turístico “de excelência” para o Centro de Portugal 

Coimbra, Figueira da Foz, Mortágua, Lousã, Góis e Arganil assinaram contrato-programa que oficializa a passagem …

Feira de Orientação Escolar de Penacova juntou 20 instituições de ensino, GNR, exército e força aérea 

A terceira Feira de Orientação Escolar e Profissional de Penacova abriu hoje, no Pavilhão Aniceto …