Home - Sociedade - GNR reforça fiscalização aos “motards” no domingo
motards

GNR reforça fiscalização aos “motards” no domingo

A Guarda Nacional Republicana anunciou hoje que vai intensificar, no domingo, a fiscalização aos motociclos nas estradas com maior intensidade de tráfego destes veículos e onde exista um risco acrescido de acidentes, estando mobilizados cerca de 1000 militares. A GNR explica em comunicado que a operação “Moto” tem como objectivo proporcionar aos utentes das vias “uma maior segurança e de sensibilizar os motociclistas para uma condução responsável”.

A GNR refere ainda que a fiscalização a motociclos, ciclomotores, triciclos e quadriciclos vai envolver um efectivo de cerca de 1000 militares de todos os comandos territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito.

Aquela força adianta que, na sua área da responsabilidade, já morreram 25 motociclistas em acidentes de viação este ano, representando 13,5 por cento das vítimas mortais nas estradas. O envolvimento de motociclos em acidentes de viação resultam, segundo a corporação, resulta na maior parte dos casos, em vítimas mortais ou em feridos graves, ocorrendo a maior parte das vítimas em cenário de despiste com colisões associadas.

Para reduzir a sinistralidade rodoviária envolvendo motociclos, a GNR aconselha a uma condução dentro dos limites de velocidade definidos por lei, sobretudo dentro das localidades. E apela ainda aos motociclistas para evitarem manobras perigosas, que usem do capacete de protecção, não conduzam sob o efeito do álcool, verifiquem o estado dos pneus e protejam-se com roupa e equipamento adequado.

LEIA TAMBÉM

A 25

Parlamento aprovou fim das portagens nas ex-Scut

Os deputados aprovaram esta quinta-feira uma proposta do PS para eliminação das portagens nas ex-Scut. PSD e …

Investigadores estudam novo fármaco para o tratamento do Parkinson

Uma equipa de investigadores do Departamento de Química e Bioquímica da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) …