Home - Últimas - GNR vai descontaminar Lar de S. José em Mangualde

GNR vai descontaminar Lar de S. José em Mangualde

A GNR vai realizar hoje à tarde, uma operação de descontaminação do Lar de S. José, em Santiago de Cassurrães, Mangualde, uma instituição tem sido a mais afetada pela Covid-19 no concelho , tendo sido 48 casos positivos e duas mortes de acordo com os últimos dados fornecidos pela Câmara local. Esta operação de descontaminação vai ser feita na sequência das ações que o núcleo de matérias perigosas da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR tem feito em todo o país.

A nível nacional, os militares já descontaminaram mais de 1.000 ambulâncias e 30 instalações. A UEPS da GNR conta com cerca de 60 militares, especializados em matérias perigosas e agentes nucleares, radiológicos, biológicos e químicos. “No âmbito da intervenção em instalações, este núcleo especial tem vindo a ser acionado diariamente, designadamente para a descontaminação de estabelecimentos hospitalares, IPSS, lares de idosos, creches, centros de dia, e outro tipo de infraestruturas, aqui se incluindo instalações e viaturas da própria Guarda”, pode ler-se no comunicado enviado pela GNR.

LEIA TAMBÉM

A 25

Parlamento aprovou fim das portagens nas ex-Scut

Os deputados aprovaram esta quinta-feira uma proposta do PS para eliminação das portagens nas ex-Scut. PSD e …

Investigadores estudam novo fármaco para o tratamento do Parkinson

Uma equipa de investigadores do Departamento de Química e Bioquímica da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) …