Home - Últimas - IP3 vai reabrir ao trânsito entre o Nó de Penacova e o Nó de Miro, mas parte da via continuará com circulação condicionada

IP3 vai reabrir ao trânsito entre o Nó de Penacova e o Nó de Miro, mas parte da via continuará com circulação condicionada

O troço do IP3 entre o Nó de Penacova e o Nó de Miro será reaberto ao trânsito na próxima sexta-feira, segundo informou hoje a Infra-estruturas de Portugal (IP). A empresa dá conta que foram concluídos os trabalhos de desmonte dos blocos de pedra de grandes dimensões, que decorreram ao longo das últimas três semanas, e que foi igualmente garantida a reposição das condições de segurança. O trânsito, sublinha uma nota da IP, será aberto em ambos os sentidos.

“Esta intervenção de elevada complexidade técnica decorreu no âmbito da empreitada geral de estabilização do talude e da reabilitação da plataforma rodoviária do IP3, tendo obrigado à implementação do corte total do trânsito de modo a permitir uma rápida execução da obra e garantir as melhores condições de segurança”, explica. A IP refere que também o troço municipal da EN2, situado na zona adjacente inferior ao IP3 naquele local, que também esteve encerrado no período em que decorreram os trabalhos, será agora igualmente reaberto à circulação automóvel.

Condicionamentos continuam…

“Os trabalhos de estabilização do restante talude continuam a decorrer, sendo por esta razão necessário manter o condicionamento de trânsito com redução de largura de via e limitação de velocidade entre os quilómetros 62,850 e 63,750, no sentido Coimbra – Viseu”, refere o comunicado da IP, concluindo que “a concretização destes trabalhos garante um importante reforço dos níveis de serviço da infra-estrutura rodoviária, disponibilizando aos milhares de automobilistas que diariamente percorrem o IP3 uma estrada promotora de uma mobilidade mais segura”.

 

LEIA TAMBÉM

A 25

Parlamento aprovou fim das portagens nas ex-Scut

Os deputados aprovaram esta quinta-feira uma proposta do PS para eliminação das portagens nas ex-Scut. PSD e …

Investigadores estudam novo fármaco para o tratamento do Parkinson

Uma equipa de investigadores do Departamento de Química e Bioquímica da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) …