Home - Últimas - Presidente da CM de Mangualde considera obras que vão encerrar a linha da Beira Alta durante nove meses um ganho para o “interior do país”

Presidente da CM de Mangualde considera obras que vão encerrar a linha da Beira Alta durante nove meses um ganho para o “interior do país”

O Vice-Presidente das Infra-estruturas de Portugal (IP), Carlos Fernandes, reuniu em Mangualde com os responsáveis da Câmara Municipal local sobre as obras de requalificação e modernização da linha ferroviária da Beira Alta que representam um investimento de mais de 500 milhões de euros e que vão obrigar a um encerramento daquela via durante nove meses.

“Este é um investimento fulcral para o concelho de Mangualde, pois reforça o posicionamento do território e promove mobilidade territorial. Com este investimento e melhoria das condições da circulação ferroviária ganha toda a região, ganha o interior do país”, referiu o presidente do município, Marco Almeida, que realizou uma visita às obras que já decorrem na companhia do responsável da IP.

Com esta modernização, a linha da Beira Alta ficará apta à circulação de comboios de mercadorias até 750 metros e ficará equipada com o sistema de sinalização europeu ERTMS. Isto traduz-se numa quase duplicação da capacidade de transporte de mercadorias por esta linha.

LEIA TAMBÉM

A 25

Parlamento aprovou fim das portagens nas ex-Scut

Os deputados aprovaram esta quinta-feira uma proposta do PS para eliminação das portagens nas ex-Scut. PSD e …

Investigadores estudam novo fármaco para o tratamento do Parkinson

Uma equipa de investigadores do Departamento de Química e Bioquímica da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) …