Home - Sociedade - Presidentes de Câmara já são arguidos no inquérito aos incêndios de Pedrógão Grande
Dois incêndios activos em Nelas, depois de extintos os de COIMBRA E GUARDADois incêndios activos em Nelas, depois de extintos os de COIMBRA E GUARDA

Presidentes de Câmara já são arguidos no inquérito aos incêndios de Pedrógão Grande

O ex-presidente da Câmara de Castanheira de Pera Fernando Lopes e o actual presidente da Câmara de Figueiró dos Vinhos disseram hoje que foram constituídos arguidos no inquérito que investiga os incêndios de Pedrógão Grande. “Confirmo que fui constituído arguido”, afirmou Fernando Lopes, numa curta declaração à Lusa reproduzida pelo site notícias ao minuto. Fernando Lopes e Jorge Abreu foram constituídos arguidos esta terça-feira, em Leiria.

Fernando Lopes liderou Castanheira de Pera, o mais pequeno e menos populoso município do distrito de Leiria durante 12 anos, tendo, devido à lei de limitação de mandatos, sido impedido de se recandidatar nas eleições autárquicas de Outubro último.

Também o presidente da Câmara de Figueiró dos Vinhos, Jorge Abreu, confirmou ter sido constituído arguido, adiantando que não falará sobre o assunto até o inquérito estar concluído.

Jorge Abreu foi reeleito em Outubro último para um segundo mandato à frente do município, que, juntamente com Castanheira de Pera e Pedrógão Grande, foi um dos mais afectados pelos incêndios de Junho de 2017.

LEIA TAMBÉM

A 25

Parlamento aprovou fim das portagens nas ex-Scut

Os deputados aprovaram esta quinta-feira uma proposta do PS para eliminação das portagens nas ex-Scut. PSD e …

Investigadores estudam novo fármaco para o tratamento do Parkinson

Uma equipa de investigadores do Departamento de Química e Bioquímica da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) …