Home - Nacional - Primeiro ministro garante que “há dinheiro para pagar os subsídios”

Primeiro ministro garante que “há dinheiro para pagar os subsídios”

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, afirmou ontem que há dinheiro para os subsídios de férias e de Natal mas que só depois de publicado o Orçamento Rectificativo haverá condições legais para proceder ao pagamento.

“Não há nenhuma novidade com aquilo que está a acontecer com o pagamento dos subsídios [de férias e de Natal]”, afirmou o primeiro-ministro, assegurando que o pagamento do subsídio de férias “já está a ser feito desde Janeiro” [em duodécimos] e que o de Natal “será processado em Novembro”.

O primeiro-ministro garantiu que “há dinheiro e que o problema não é um problema de financiamento” e que o importante agora é que os serviços comecem a preparar os procedimentos necessários para o que subsídio de Natal possa ser processado a partir do momento em que o Orçamento de Estado Rectificativo seja publicado”.

Em resposta às críticas do PS e dos sindicatos que acusam o Governo de uma deliberação ilegal, Passos Coelho refutou a acusação sustentando tratar-se de “uma decisão que já está tomada há muito tempo” e que fazendo pagamento em duodécimos “o Governo irá cumprir aquilo que foram as decisões do Tribunal Constitucional”.

Lusa/Sol

LEIA TAMBÉM

GNR de Arganil deteve por furto dois homens e uma mulher em Arganil

A GNR de Arganil deteve ontem dois homens e uma mulher com idades compreendidas entre …

A 25

Parlamento aprovou fim das portagens nas ex-Scut

Os deputados aprovaram esta quinta-feira uma proposta do PS para eliminação das portagens nas ex-Scut. PSD e …