Home - Últimas - Professores da Catalunha visitaram Academia de Mangualde

Professores da Catalunha visitaram Academia de Mangualde

A Academia STEM Mangualde recebeu, na quarta e quinta-feira, a visita de cinco professores da Catalunha, Espanha, pelo segundo ano consecutivo. Os docentes deslocaram-se a Portugal, representando o projeto STEAMcat, uma iniciativa realizada no âmbito do projeto Erasmus “Job Shadowing”, que tem como objetivo acompanhar o trabalho daquela instituição que procura “promover o sucesso, inclusão e qualidade da aprendizagem dos alunos, partindo de contextos locais, convocando de forma integrada conhecimentos, capacidades e atitudes”.

Durante os dois dias, os professores tiveram oportunidade de “partilhar experiências e conhecer o trabalho desenvolvido no Agrupamento de Escolas de Mangualde”. O primeiro dia foi dedicado à apresentação do trabalho desenvolvido pela Academi@ STEM Mangualde e à replicação de uma atividade desenvolvida para alunos do 2.º ciclo no Palácio dos Condes de Anadia.

Os professores catalães também participaram numa reunião de planificação de atividades STEM para as turmas do 8.º ano, trocando ideias com os docentes que trabalham diretamente com a Academia STEM.

No segundo dia, os professores participaram na dinamização de uma atividade para as crianças do 2.º ano, que consistiu na aprendizagem sobre as condições de higiene e segurança na preparação das refeições escolares, e conheceram o trabalho desenvolvido pelo Centro de Formação EduFor e a “sala do futuro” criada pelo projeto Innovative Classroom Lab.

“O feedback recebido durante a iniciativa foi extremamente positivo. A realização deste tipo de atividades permite aos participantes ficarem a conhecer novas abordagens, vivências e dificuldades de outros contextos”, refere a nota da Câmara Municipal.

LEIA TAMBÉM

A 25

Parlamento aprovou fim das portagens nas ex-Scut

Os deputados aprovaram esta quinta-feira uma proposta do PS para eliminação das portagens nas ex-Scut. PSD e …

Investigadores estudam novo fármaco para o tratamento do Parkinson

Uma equipa de investigadores do Departamento de Química e Bioquímica da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) …