Home - Economia - PSA anuncia produção de carros de lazer na fábrica de Mangualde

PSA anuncia produção de carros de lazer na fábrica de Mangualde

Depois de ameaçar encerrar a produção em Portugal, o grupo francês PSA aumenta a pressão ao anunciar, na sua página oficial, que três novos três novos veículos de lazer (LAV, na sigla inglesa) da Peugeot, Citroën e Opel vão ser produzidos no pólo ibérico do grupo PSA, que integra a fábrica de Mangualde e que parte da produção vai passar pela fábrica portuguesa. Este anúncio surge depois do grupo francês ter avisado que a fábrica de Mangualde corre o risco de encerrar se em cinco meses as regras de classificação de portagem em Portugal não forem alteradas.

Os novos veículos só serão revelados pela Peugeot, Citroën e Opel/Vauxhall nos próximos dias, estando disponíveis em versões de cinco e sete lugares. Os mesmos “serão produzidos nas instalações de Vigo (Espanha) e Mangualde (Portugal)”, que constituem o pólo ibérico do grupo liderado por Carlos Tavares.

A PSA explica ainda, em comunicado, que foi instalada uma “plataforma inovadora”, derivada da EMP2, para tornar possível a produção nas duas fábricas. Como já tinha sido anunciado, será também criado, a partir de Abril, um terceiro turno em Mangualde, para fazer face ao aumento da produção.

O vice-presidente Executivo de Programas e Estratégia, Olivier Bourges, sublinha que com esta nova linha competitiva, o grupo vai oferecer aos clientes individuais uma nova geração de LAVs que se destacarão em termos de estilo e recursos. “Também é uma ilustração concreta do nosso plano Push-Pass: em uma única plataforma, estamos apresentando modelos muito distintos que incorporam perfeitamente o DNA de cada uma de nossas marcas “, sublinhou.

LEIA TAMBÉM

GNR de Arganil deteve por furto dois homens e uma mulher em Arganil

A GNR de Arganil deteve ontem dois homens e uma mulher com idades compreendidas entre …

A 25

Parlamento aprovou fim das portagens nas ex-Scut

Os deputados aprovaram esta quinta-feira uma proposta do PS para eliminação das portagens nas ex-Scut. PSD e …