Home - Região - Local - Seia promove desporto e diversão para crianças e jovens nas férias da Páscoa
FootPascoa

Seia promove desporto e diversão para crianças e jovens nas férias da Páscoa

O Estádio Municipal de Seia vai receber, pelo 12º ano consecutivo, actividades desportivas e de diversão para as crianças e jovens do concelho (com idades entre os entre os 6 e os 15 anos). O evento designado FootPáscoa decorre de 23 de Março a 2 de Abril (férias da Páscoa) e trata-se de um programa de ocupação de tempos livres, de participação gratuita, promovido pela autarquia de Seia. O objectivo, garantem os promotores, é “proporcionar momentos de diversão, em particular com a prática de várias modalidades desportivas”.

O programa, segundo uma nota da Câmara Municipal, engloba a realização de diversas actividades diárias, das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00, “nomeadamente de expressão física, circuitos de conhecimento e perícia, ginástica matinal, jogos anárquicos, formais e tradicionais e torneios”. O FootPáscoa conta ainda com um Jogo de Futebol Solidário, que terá lugar no Estádio, no 27 de Março, pelas 19h00, este ano associado a uma campanha de colheita de sangue, das 15h00 às 19h30, em articulação com o Hospital Nª. Sra. da Assunção – ULS Guarda e o Instituto Português do Sangue e da Transplantação.

A fechar o evento está prevista a Gala FootPáscoa, agendada para as 21h00, no Cineteatro da Casa Municipal da Cultura, que consta de uma apresentação de algumas das experiências vividas pelos participantes durante as férias.

O FootPáscoa, recorde-se, já foi premiado pela UEFA, em 2006, com a menção de “projecto melhor sustentado, com programa diário definido e promoção do evento”.

LEIA TAMBÉM

Fiscalização da GNR sobre automobilistas levou a sete detenções

Mais 39 detenções e 649 estabelecimentos fechados devido às medidas do estado de emergência

“Até ‪às 18h00 de hoje, foram detidas por crime de desobediência, designadamente por violação da obrigação de confinamento obrigatório e …

Crédito Agrícola dá moratória de um ano para famílias e empresas

Depois da Caixa Geral de Depósitos (CGD), BPI e Santander, o Crédito Agrícola também decidiu …