Home - Destaques - Stormbringer ganhou concurso “Soltem Talentos”

Stormbringer ganhou concurso “Soltem Talentos”

“Stormbringer” foi a banda vencedora do concurso “Soltem Talentos” promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. A final do concurso decorreu no passado dia 2 de agosto, no âmbito da ExpOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital.

talentos2Como vem sendo habitual, a final deste concurso municipal ocupou um lugar de destaque na Feira Regional e foi disputada por 12 concorrentes que deram o melhor de si, competindo na área da Música, em projetos a solo e bandas.

A escolha do júri para atribuição do primeiro lugar recaiu na banda “Stormbringer”, composta pelos jovens Tiago Monteiro, Pedro Francisco, Miguel Brito, João Morais e Agnelo Peres, que se apresentaram ao público com a canção “Whole Lotta Love”, um original de Led Zeppelin.

Gabriela Peres – Gabi – arrecadou o segundo lugar depois de brilhar a solo com a música “Um Contra o Outro” dos Deolinda. O júri atribuiu ainda o terceiro lugar à dupla Klaudia Eerbengen e Mariana Neves que interpretaram “Tittanium”, original de David Guetta.

“No palco principal do Parque do Mandanelho viveu-se uma noite de grande qualidade musical, com a prata da casa. Os jovens do concelho mostraram o seu talento e arrancaram fortes aplausos das talentos3centenas de pessoas que estavam na audiência e que não quiseram perder de perto as interpretações e manifestar o apoio aos seus favoritos”, refere nota da autarquia oliveirense.
No final das interpretações dos 12 concorrentes, e enquanto o júri deliberava, também subiram ao palco os vencedores do Festival Infantil da Canção promovido pelo Município, e do Festival Infantil dinamizado pelas IPSS.

Especialmente dedicada aos mais novos, a noite de sexta-feira contou ainda com a presença do conhecido DJ internacional Diego Miranda, com raízes familiares em Lagos da Beira, concelho de Oliveira do Hospital.

O concurso “Soltem Talentos”, promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, é dirigido aos jovens residentes no concelho, com idades entre os 11 e os 30 anos, abrangendo as áreas de Voz/Dramaturgia, Música, Dança e Artes Circenses. Dinamizado através do pelouro da Juventude, “visa descobrir novos valores e dar oportunidade aos jovens do concelho para mostrarem as suas aptidões”.

Todos os concorrentes receberam um prémio de participação e os vencedores foram também contemplados com prémios monetários no valor de 250, 150 e 100 euros.

LEIA TAMBÉM

A 25

Parlamento aprovou fim das portagens nas ex-Scut

Os deputados aprovaram esta quinta-feira uma proposta do PS para eliminação das portagens nas ex-Scut. PSD e …

Investigadores estudam novo fármaco para o tratamento do Parkinson

Uma equipa de investigadores do Departamento de Química e Bioquímica da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) …