Home - Últimas - Câmara de Nelas entrega máscaras, gel e viseiras para ajudar na reabertura do comércio local

Câmara de Nelas entrega máscaras, gel e viseiras para ajudar na reabertura do comércio local

A Câmara Municipal de Nelas vai fornecer a cada comerciante e profissional em todas as freguesias, a partir do início da manhã da próxima segunda-feira, algumas dezenas de máscaras cirúrgicas, frascos de álcool gel e viseiras para utilização no estabelecimento. O município irá reforçando as quantidades durante a semana e ao longo do mês de Maio, aquando da abertura dos restantes estabelecimentos comerciais.

Esta medida visa auxiliar a reabertura do comércio tradicional local nesta época de dificuldades inerentes à pandemia. Recorde-se que com a entrada em vigor um plano de desconfinamento que permite a abertura ao público a partir das 10h00 da manhã de algum comércio local, como sejam lojas que tenham porta aberta para a rua com área até 200m2, cabeleireiros, manicures e similares, livrarias e comércio automóvel, independentemente da área.

Realce-se que além desta distribuição de máscaras cirúrgicas, álcool gel e viseiras, a Câmara tem já feita uma encomenda de 15 mil máscaras reutilizáveis certificadas para distribuição pela população, o que previsivelmente fará no início da segunda semana do presente mês de Maio.

“Este apoio ao comércio local é mais uma medida englobada num pacote mais amplo de apoio às famílias, às instituições e às empresas criado pela Câmara Municipal para Minorar o impacto negativo da pandemia e no sentido de, o mais rapidamente possível, retomarmos, com saúde e confiança, o rumo da esperança e do desenvolvimento”, referem.

LEIA TAMBÉM

“Onde é que se falhou? É importante reflectir. Não é com flores e a bater palmas que as coisas se endireitam”

O empresário Fernando Tavares elogiou o 25 de Abril, mas lembrou que nem tudo está …

Estudo revela que alterações climáticas podem tornar-se a principal causa da perda de biodiversidade até 2050

De acordo com um estudo publicado hoje (sexta-feira, 26) na prestigiada revista Science, a biodiversidade global …