Home - Sociedade - Casal roubava ouro por esticão em Oliveira do Hospital

Casal roubava ouro por esticão em Oliveira do Hospital

 

… a uma mulher de 69 anos que saía de um supermercado da cidade. A companheira também foi detida.

Não foi difícil à GNR de Oliveira do Hospital proceder, ontem, à identificação e detenção do autor do roubo por esticão de que foi vítima uma mulher de 69 anos quando, por volta das 15h45, abandonava um conhecido supermercado localizado numa zona residencial da cidade.

Um roubo que conforme informação adiantada a este diário digital pelo comandante do Destacamento Territorial da GNR da Lousã foi precedido por um diálogo entre o autor do roubo e a mulher e que terá permitido ao primeiro verificar se a vítima teria consigo pertences de valor.

Os dois fios de ouro que a mulher trazia ao pescoço logo despertaram a atenção do indivíduo que, no imediato, praticou o roubo por esticão, colocando-se depois em fuga.

Um modo de atuação muito semelhante ao verificado num roubo ocorrido há cerca de duas semanas na cidade e que, logo conduziu a GNR à residência do suspeito – na cidade de Oliveira do Hospital – local onde foram encontrados os dois fios de ouro acabados de roubar.

“Já suspeitávamos deste indivíduo”, referiu o comandante Rui Oliveira ao correiodabeiraserra.com, contando que nos últimos dias o homem e a companheira andavam a ser investigados pelo Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento da Lousã.

A ação da GNR resultou na detenção do jovem casal que foi hoje presente a primeiro interrogatório no Tribunal de Oliveira do Hospital, desconhecendo até ao momento a medida de coação aplicada.

LEIA TAMBÉM

“Onde é que se falhou? É importante reflectir. Não é com flores e a bater palmas que as coisas se endireitam”

O empresário Fernando Tavares elogiou o 25 de Abril, mas lembrou que nem tudo está …

Estudo revela que alterações climáticas podem tornar-se a principal causa da perda de biodiversidade até 2050

De acordo com um estudo publicado hoje (sexta-feira, 26) na prestigiada revista Science, a biodiversidade global …