Home - Últimas - Da Serra da Estrela a Setúbal: Julho é mês de Campo de Férias para crianças e jovens de Seia
Maioria dos portugueses vai passar férias em casa por dificuldades financeiras

Da Serra da Estrela a Setúbal: Julho é mês de Campo de Férias para crianças e jovens de Seia

O município de Seia promove três semanas de férias, de 4 a 22 de Julho, com programas distintos, para crianças e jovens do concelho, com idades compreendidas entre os 6 e os 17 anos. Como o próprio nome sugere – “Julho em Férias”, é um projecto que desenvolve um programa organizado de carácter educativo, cultural, desportivo e recreativo, proporcionando iniciativas diferenciadoras destinadas a crianças e jovens durante um período das férias de Verão.

O “Julho em Férias”, segundo a autarquia, procura ir ao encontro das necessidades que as crianças/jovens têm de, nas férias de Verão, ocupar os seus tempos livres de forma saudável e, também, da vontade dos pais proporcionarem aos seus filhos novas oportunidades e experiências.

A primeira semana do “Julho em Férias” inicia a 4 e termina a 8 de Julho. Contempla visitas ao Vale do Rossim (serra da Estrela) e ao Parque Aquático em Viseu. Nesta primeira semana os participantes vão, ainda, pernoitar na Pousada da Juventude das Penhas da Saúde e visitar a Covilhã.

Na semana seguinte, de 11 a 15 de Julho, Oeiras será o destino do Campo de Férias com alojamento na Pousada da Juventude situada num remodelado forte do século XVIII. Nesta semana de praia e mergulhos na piscina Oceânica os jovens podem, também, aproveitar o que a cidade oferece ao nível cultural e desportivo.

A terceira e última semana (de 18 a 22 de Julho) decorre em Setúbal, com estadia na Pousada da Juventude. Uma oportunidade para conhecer a cidade, aproveitar as magníficas praias e visitar Tróia.

Os interessados em participar podem inscrever-se em qualquer semana, independente da idade. As inscrições decorrem na Câmara Municipal de Seia, no serviço de apoio à Divisão sociocultural e encontram-se limitadas a um máximo de 40 participantes por semana. Mais informações através do número de telefone: 238 310 237.

LEIA TAMBÉM

“Onde é que se falhou? É importante reflectir. Não é com flores e a bater palmas que as coisas se endireitam”

O empresário Fernando Tavares elogiou o 25 de Abril, mas lembrou que nem tudo está …

Estudo revela que alterações climáticas podem tornar-se a principal causa da perda de biodiversidade até 2050

De acordo com um estudo publicado hoje (sexta-feira, 26) na prestigiada revista Science, a biodiversidade global …