Home - Outros Destaques - “Desleixo municipal visível e perigoso na estrada entre Oliveira do Hospital e Felgueira”

“Desleixo municipal visível e perigoso na estrada entre Oliveira do Hospital e Felgueira”

O autarca eleito para a Assembleia da União de Freguesias de Ervedal da Beira e Vila Franca da Beira considera um “desleixo perigoso” por parte da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital na estrada (municipal) entre Oliveira do Hospital e Felgueira Velha. João Dinis ressalva que faltam marcações no asfalto e as ervas e silvados que crescem sem controlo tapando a visibilidade nas curvas e tornando invisíveis os sinais verticais. O autarca da CDU sublinha que alertou igualmente para esta situação a Junta de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira, liderada pelo líder socialista da concelhia Carlos Maia.

Segue o texto na integra:

Desleixo municipal visível e perigoso na estrada entre Oliveira do Hospital e Felgueira.

Perigo maior:

Começamos por assinalar, pela enésima vez, o quase desaparecimento das marcações brancas, horizontais, no asfalto em grande parte do traçado desta Estrada.

Ponte do Salto – Fonte Escura envolvida por ervas e silvados…

Ainda recentemente, voltámos a alertar o Presidente da Câmara bem como a Presidente da Assembleia Municipal e os Membros desta, em sessão da Assembleia Municipal.

Aí, o Presidente da Câmara argumentou as generalidades do costume perante uma falha já “idosa” e cada vez mais perigosa para quem circula nesta Estrada.  De facto, repetiu generalidades como disco riscado há anos e anos!  E nós a ter de juntar “pé na tábua e fé em Deus” sempre que por lá andamos, sobretudo à noite e com chuva…

E este é o maior e mais perigoso problema nesta Estrada entre Oliveira do Hospital e Felgueira Velha!  Já tarda e retarda a sua resolução reavivando-se as marcações horizontais no asfalto!  Já é mais do que desleixo, atinge o nível de grave irresponsabilidade por parte do Executivo Municipal…

Mas há outros problemas que sendo de nível mais comezinho, todavia também denotam esse desleixo perigoso!

Desleixo:

Em torno da “Fonte Escura”, ali quase em cima da Ponte do Salto sobre o Rio Seia, crescem ervas e silvados, também no sentido Oliveira – Ervedal da Beira.

A “Fonte Escura” é ponto de paragem.  Para se recolher e beber água. Para desentorpecer as pernas e refrescar o rosto.

Em tempos, esta “Fonte Escura” foi arranjada e suas imediações cuidadas – pela Câmara. Agora, está abandonada, suja, envolvida por ervas e silvados.  Um mau estado que nos indigna e nos deve fazer protestar.   Pois então aqui fica o nosso protesto mas também a nossa reclamação inequívoca – à Câmara Municipal e à maioria PS que a (des)governa: – mandem limpar – bem e depressa! – a nossa “Fonte Escura”!

Mais perigo:

No sentido Oliveira – Ervedal da Beira, ao lado esquerdo do asfalto da Estrada, desde uns 50 metros antes da borda da Ponte do Salto, crescem densos silvados e giestas altas.  A travessia da “Ponte do Salto” tem prioridade para quem vem desde Oliveira do Hospital / Lagares da Beira.  Portanto, na travessia desta Ponte, quem descer desde Ervedal da Beira deve dar prioridade a quem vier em sentido contrário.

O problema é que as tais giestas e os tais silvados – “selvagens” ! – praticamente tiram a visibilidade a quem assoma à entrada da Ponte do lado sem prioridade.  Só pode ver outra viatura quando esta já estiver a entrar na Ponte onde o espaço disponível é demasiado estreito para se cruzarem em segurança.  Então, e já com a viatura no início da Ponte, vai de parar, meter marcha atrás e recuar para dar prioridade e passagem…   Uma manobra meio difícil sobretudo para quem já tiver artroses…  Manobra evitável, perigo evitável, caso a berma da Estrada estivesse limpa das giestas e dos silvados que encobrem as viaturas e retiram visibilidade!

Reclama-se limpeza criteriosa das bermas desta Estrada (e de outras…).

Sim, é urgente proceder à limpeza completa das bermas desta Estrada entre Oliveira do Hospital e Felgueira Velha.  É mesmo uma obrigação legal da Câmara que não está a ser respeitada.

É desleixo sim senhor e, pior que isso, é desleixo perigoso!  E para além do Presidente da Câmara quem é o Vereador responsável pelo desleixo perigoso ?

Pois é, fazem todos parte da maioria PS que (des)governa a Câmara e querem por lá continuar…

LEIA TAMBÉM

 Oliveirense Sofia Fonseca conquista os júris do The Voice Kids

A jovem oliveirense Sofia Fonseca convenceu os três jurados do programa do The Voice Kids …

CDU em Oliveira do Hospital para apelar ao voto nas eleições europeia “em defesa da produção nacional”

“Uma delegação da CDU, que integrava Luísa Silva, candidata pela Coligação ao Parlamento Europeu nas …