Home - Últimas - Empresa compra imóveis em Côja e Barril do Alva para investir na plantação de cannabis e criar 100 postos de trabalho

Empresa compra imóveis em Côja e Barril do Alva para investir na plantação de cannabis e criar 100 postos de trabalho

A União de Freguesias de Côja e Barril do Alva, no município de Arganil, aprovou na quarta-feira, em Assembleia Extraordinária, a venda de imóveis à empresa Ecocanna, com sede naquele concelho, para possibilitar um investimento entre os seis e os nove milhões de euros, que visa, entre outros projectos, exploração de plantações de cannabis medicinal. Estes investimentos vão traduzir-se, assegura a empresa, na criação de 15 postos de trabalho no primeiro ano, tendo como objectivo atingir uma centena de colaboradores.

A empresa assegura que a cannabis é destinada a fornecer a indústrias farmacêutica e à exportação. Ecocanna salienta ainda a construção de uma unidade de produção de casas pré-fabricadas e um laboratório para reciclar e “upcycling” (processo de uso de produtos, resíduos, peças aparentemente inúteis na criação de novos produtos, sem desintegrar a peça, numa função diferente da qual o produto ou partes dele foram inicialmente projectados. ​), permitindo a utilização de resíduos para a produção de novos produtos.

A autarquia assegura no comunicado da reunião que ficaram salvaguardadas nas condições de venda os interesses da União de Freguesias de Côja e Barril do Alva, caso o projecto de investimento não seja cumprido. “Os benefícios, directos e indirectos, traz para a nossa comunidade, em muito compensa o diferencial entre o preço de venda e do valor da avaliação”, refere o comunicado da autarquia. Os imóveis quatro imóveis, dois urbanos e dois rústicos, foram inicialmente adquiridos por cerca de 20 mil euros no âmbito do processo de insolvência da Cerâmica Progresso. A Ecocanna, refira-se, ofereceu agora como proposta de aquisição 90 mil euros.

LEIA TAMBÉM

“Onde é que se falhou? É importante reflectir. Não é com flores e a bater palmas que as coisas se endireitam”

O empresário Fernando Tavares elogiou o 25 de Abril, mas lembrou que nem tudo está …

Estudo revela que alterações climáticas podem tornar-se a principal causa da perda de biodiversidade até 2050

De acordo com um estudo publicado hoje (sexta-feira, 26) na prestigiada revista Science, a biodiversidade global …