Home - Educação - Eptoliva sensibilizou jovens sobre substâncias psicoativas

Eptoliva sensibilizou jovens sobre substâncias psicoativas

A EPTOLIVA (Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil) promoveu um ciclo de palestras sobre substâncias psicoativas, que contou com a presença de técnicos especializados para a dissuasão dos comportamentos de risco e sugestão de alternativas.

As sessões, destinadas aos alunos da Eptoliva , decorreram na sede da escola, com a intervenção de Marta Santos, Diretora Clinica da Clínica de Reabilitação e Tratamento da Toxicodependência do Carregal do Sal e no Auditório da Caixa de Crédito Agrícola de Oliveira do Hospital, com. Francisco Silva, do Centro de Respostas Integradas de Coimbra.

“A pertinência do tema e a forma como estas ações de sensibilização foram conduzidas, abertas ao diálogo, revelaram-se determinantes para despertar o interesse dos alunos, os quais tiveram a oportunidade de expor as suas questões e obter respostas para as suas dúvidas”, refere a Eptoliva em comunicado.

A Eptoliva , assente numa cultura de cidadania ativa, considera fundamental a sensibilização dos jovens para a escolha de estilos de vida saudáveis que favoreçam a sua formação integral, como cidadãos responsáveis e intervenientes na sociedade, promovendo assim a educação para a saúde em meio escolar.

LEIA TAMBÉM

Mulher morre em acidente rodoviário na Lousã

Uma mulher morreu, hoje, na sequência de uma colisão rodoviária entre um veículo pesado e …

Alunas do concelho de Nelas destacam-se em concurso intermunicipal de leitura que decorreu em Tábua

Três alunas do concelho de Nelas – Laura Pereira, do 1.º CEB, Susana Marques, do …