Home - Últimas - “Guia Boa Cama Boa Mesa” distingue casa de São Lourenço em Manteigas e os empresários Isabel Costa e João Tomás

“Guia Boa Cama Boa Mesa” distingue casa de São Lourenço em Manteigas e os empresários Isabel Costa e João Tomás

A Casa de São Lourenço, em Manteigas, foi distinguida com a Chave de Prata pela Publicação do “Expresso” “Guia Boa Cama Boa Mesa” que premiou cinco alojamentos e três unidades de restauração do Centro de Portugal, ou seja, a região arrecadou duas Chaves de Ouro, três Chaves de Prata, dois Garfos de Ouro e um Garfo de Prata. De realçar também que o Prémio Carreira 2024 foi atribuído a Isabel Costa e João Tomás, representantes da região Centro de Portugal. Reconhecidos pela sua contribuição para o desenvolvimento da região, Isabel Costa e João Tomás são os criadores da marca Burel – Mountain Originals, que integra projectos como a Casa de São Loureço, a Casa das Penhas Douradas e a TrendBurel – Burel Factory. O Júri do Prémio Carreira enalteceu o empreendedorismo excepcional do casal, que tem impulsionado a região da Serra da Estrela.

O casal tem como actividade empresarial a hotelaria e o têxtil. “Reconhecem-se e distinguem-se, desta forma, duas pessoas que, em conjunto, têm demonstrado um empreendedorismo extraordinário, contribuindo decisivamente para o desenvolvimento do Interior do país, nomeadamente, da região da serra da Estrela, conjugando hotelaria e cultura, com a vertente industrial e criativa da lã, revitalizando o burel, como marca distintiva e identitária, e valorizando económica e socialmente o território onde exercem a sua actividade”, lê-se sobre os premiados na acta da reunião do Júri do Prémio Carreira do Guia Boa Cama Boa Mesa, presidido por Francisco Pinto Balsemão e composto por Cristina Siza Vieira, Luís Araújo, Fortunato da Câmara e Paulo Brilhante. O júri valorizou ainda o facto de “em 2006, após um passeio pela serra da Estrela, já casados e com vidas profissionais de liderança intensas em empresas nacionais de referência”, Isabel Costa e João Tomás terem decidido “mudar radicalmente de vida. Ainda antes dos 50 anos, deixam a agitação da cidade e tornam-se empreendedores e empresários de pequenas e médias empresas na hotelaria e no têxtil”.

No segmento hoteleiro, o Areias do Seixo (Mexilhoeira, Torres Vedras) e as Casas do Côro (Marialva, Mêda) foram agraciados com a Chave de Ouro, consolidando a sua posição de destaque do ano anterior. Com a Chave de Prata, foram premiados, além da Casa de São Lourenço (Manteigas), o Luz Charming Houses (Fátima, Ourém) e, em estreia, o Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel (Ílhavo).

Na área da restauração, dois estabelecimentos do Centro de Portugal foram novamente galardoados com o Garfo de Ouro: o Mesa de Lemos (Silgueiros, Viseu) e o Rei dos Leitões (Mealhada). Também em estreia, o restaurante Casinha Velha (Leiria) recebeu o Garfo de Prata.

“Estamos extremamente orgulhosos pelo reconhecimento nacional alcançado pelos estabelecimentos de hotelaria e restauração da região, em mais uma edição dos Prémios Boa Cama Boa Mesa. Estas distinções reforçam o compromisso de todos em promover e elevar a excelência turística da região Centro de Portugal”, considera. “Deixo uma nota de congratulação especial para Isabel Costa e João Tomás, reconhecidos, com inteira justiça, com o Prémio Carreira. A todos, o meu agradecimento, em nome da Turismo Centro de Portugal. São exemplos que nos inspiram e que nos fazem procurar a superação e a excelência”, referiu o presidente da Turismo Centro de Portugal, Raul Almeida.

Os prémios “Boa Cama Boa Mesa” são dos mais prestigiados no sector da restauração e hotelaria em Portugal, reconhecendo anualmente as unidades que se destacam no nosso país.

LEIA TAMBÉM

Governo prolonga prazo para limpeza de terrenos rurais e florestais até ao fim de Maio

O Governo decidiu hoje prorrogar por mais um mês, até 31 de Maio, o prazo …

Arganil: Praia Fluvial da Cascalheira renova pela oitava vez seguida Bandeira Azul e Coja recupera galardão

A praia fluvial da Cascalheira, em Secarias, vai hastear a Bandeira Azul, pelo oitavo ano …