Home - Região - Oliveira do Hospital - JCP de Oliveira do Hospital entende que jovens devem participar nos “Planos e Orçamentos” anuais da Câmara

JCP de Oliveira do Hospital entende que jovens devem participar nos “Planos e Orçamentos” anuais da Câmara

A Juventude Comunista Portuguesa de Oliveira do Hospital entende que “a Assembleia Municipal deve respeitar a autonomia e o direito à participação” por parte dos Jovens e em particular daqueles que constituem o Conselho Municipal Juventude nos “Planos e Orçamentos” anuais da Câmara; da prestação de contas do Executivo Municipal; do direito a serem tidas em conta, pela Câmara e Assembleia Municipal, as propostas saídas do Conselho Municipal da Juventude a propósito de vários assuntos. “E sobre aqueles que incidem sobre a Juventude em especial”, refere um comunicado daquela organização.

Os jovens comunistas consideram ainda “desaconselháveis” alterações de alguns artigos das Normas do Orçamento Participativo Jovem 2015. “Mantém-se o valor irrisório de 25 mil euros por ano, o tecto para os projectos candidatos. É uma autêntica “miséria” orçamental. À partida, corta as hipóteses de se propor boas ideias para projectos (municipais) que exijam um orçamento maior”, refere ainda a missiva, que se revela contra o facto de apenas poderem votar jovens dos 16 aos 35 anos, naturais do concelho.

A JCP, explica, ainda que gostaria de ver realizado um “concurso” simplificado de ideias para reordenar a zona das escolas, das Piscinas, do (encerrado) Parque dos Marmelos, da Ribeira de Cavalos e do verde do seu belo vale citadino; do Centro de Saúde, etc.

Foto: www.vozdaplanicie.pt

LEIA TAMBÉM

Onda de calor pode levar “a quebra de 70 por cento na produção de fruta da região Centro”

O longo período de tempo previsto de altas temperaturas está a preocupar os produtores de …

Médicos continuam a abandonar Oliveira do Hospital: um já rescindiu e outro prepara-se para pedir transferência

Concelho oliveirense pode ficar em breve com cerca de 7,5 mil utentes sem médico de …