Home - Últimas - “Nova porta de entrada na Serra da Estrela”: Passadiços do Mondego abrem amanhã e prometem alavancar turismo da região

“Nova porta de entrada na Serra da Estrela”: Passadiços do Mondego abrem amanhã e prometem alavancar turismo da região

Os Passadiços do Mondego abrem amanhã (6 de Novembro) e o presidente da Câmara Municipal da Guarda acredita que a nova estrutura vai alavancar o turismo na região e constituir-se como a “porta de entrada da Serra da Estrela”. Trata-se de um investimento de quatro milhões de euros e um percurso de 12 quilómetros.

“Garanto-vos que haverá um antes e um depois dos Passadiços do Mondego. Este é um investimento fundamental para o turismo da Guarda e para toda a região. Será a referência para o turismo e lazer do nosso concelho e de todo o nosso território, com a qual poderemos pensar positivamente no seu sucesso futuro”, conta Sérgio Costa. “Será uma forma de ver a Serra da Estrela como nunca a viu”, conta, frisando que a Guarda vai voltar a “porta de entrada da Serra da Estrela e para o seu parque natural”.

A obra representa um investimento da ordem dos 4 milhões de euros, em parte co-financiados a 85 por cento por fundos europeus, no âmbito do Centro 2020, FEDER. A inauguração está marcada para o primeiro domingo de Novembro, pelas 12h30.

Com cerca de 12 quilómetros, o percurso segue pelas margens do rio Mondego e os seus afluentes. Os Passadiços começam junto à barragem do Caldeirão, estendendo-se depois pelo vale, nos territórios das localidades de Trinta, Vila Soeiro e terminando em Videmonte. O projecto aproveita 5 quilómetros de caminhos já existentes e integra uma zona de 7 quilómetros de travessias, passadiços e três pontes suspensas, onde abundam veredas, açudes, cascatas, levadas e moinhos.

LEIA TAMBÉM

Estradas do maciço central da Serra da Estrela encerradas devido à neve

As estradas de travessia do maciço central da Serra da Estrela encontram-se encerradas ao trânsito …

Homem de 84 anos morreu em acidente com tractor no Sabugal

Um homem de 84 anos morreu hoje na localidade de Espinhal, no concelho do Sabugal …