Home - Mundo - Papa Francisco reconhece corrupção e “lobby gay” no Vaticano

Papa Francisco reconhece corrupção e “lobby gay” no Vaticano

O papa reconheceu a dificuldade da reforma da cúria romana ao referir-se a uma “corrente de corrupção” e à existência de um “lobby gay” durante um encontro com religiosos latino-americanos, noticia hoje a agência I.Media.

Segundo o “Diário de Notícias”, a reforma da cúria, Governo da Igreja católica, defendida por “quase todos os cardeais” nas reuniões preparatórias do último conclave, é um projeto “difícil”, reconheceu o papa numa reunião, a 06 de junho, com responsáveis da Confederação latino-americana e das Caraíbas dos religiosos e religiosas (CLAR).

Segundo uma síntese do que foi discutido nesse encontro de quase uma hora, hoje revelada pelo ‘site’ católico progressista Reflexão e Libertação, o papa acrescentou: “Na cúria, há pessoas santas, verdadeiramente, mas também há uma corrente de corrupção”.

“Fala-se de ‘lobby gay’, e é verdade, ele existe”, reconheceu ainda. “Não posso fazer eu a reforma”, continuou o chefe da Igreja Católica, que se confessou “desorganizado”. Esse será o trabalho da comissão de oito cardeais que o papa nomeou e que deverá reunir-se pela primeira vez oficialmente em Roma no mês de outubro, acrescentou.

LEIA TAMBÉM

Idoso de 85 anos desaparecido em Tábua

Um idoso de 85 anos, que sofre de Alzheimer, está desaparecido desde a manhã de …

Tábua entre as Câmaras Municipais que mais demoram a pagar aos fornecedores 

Autarquia liderada pelo socialista Ricardo Cruz aumentou em 17 dias, no ano de 2023, o …