Home - Sociedade - Polícia Judiciária do Centro deteve estrangeiro que simulou crime de roubo
Polícia Judiciária deteve mulher que tentava introduzir haxixe na prisão de Coimbra

Polícia Judiciária do Centro deteve estrangeiro que simulou crime de roubo

A Policia Judiciária identificou um cidadão estrangeiro que terá cometido simulação de crime. O detido denunciou que teria ter sido vítima de um alegado crime de roubo, na zona de Penela, no qual que lhe teria sido subtraída parte significativa da carga do seu camião.

A PJ recebeu uma comunicação de outro órgão de polícia criminal dando conta que ali se encontrava um camionista a denunciar que tinha sido vítima de um roubo, praticado por indivíduos armados e encapuzados, durante a noite do dia 10 para 11, tendo-lhe sido, alegadamente, subtraída parte da carga transportada no seu veículo pesado de mercadorias, de valor consideravelmente elevado. As diversas diligências da PJ de recolha de prova, acabou por apurar que a pretensa vítima estava em conluio com o empresário dono da carga, também de nacionalidade estrangeira, sendo o seu objectivo a participação do alegado roubo às autoridades para depois obterem uma indemnização da companhia de seguros.

O suspeito que se encontrava em Portugal foi constituído arguido por simulação de crime, tendo ainda prestado termo de identidade e residência.

LEIA TAMBÉM

“Onde é que se falhou? É importante reflectir. Não é com flores e a bater palmas que as coisas se endireitam”

O empresário Fernando Tavares elogiou o 25 de Abril, mas lembrou que nem tudo está …

Estudo revela que alterações climáticas podem tornar-se a principal causa da perda de biodiversidade até 2050

De acordo com um estudo publicado hoje (sexta-feira, 26) na prestigiada revista Science, a biodiversidade global …