Home - Outros Destaques - Posto dos CTT da Freguesia do Seixo da Beira reabre na quinta-feira

Posto dos CTT da Freguesia do Seixo da Beira reabre na quinta-feira

O posto dos CTT da Freguesia do Seixo da Beira vai reabrir na próxima quinta-feira, depois de três dias de encerramento, passando a funcionar com horários reduzidos às quintas e terças-feiras,  entre as 9h00 e as 13h00. A presidente da Junta de Freguesia, Margarida Claro, disse ao CBS que o encerramento, que teve início ontem, foi feito provisoriamente e para avaliar a necessidade dos utentes e também para os proteger.

“O encerramento do posto de CTT foi feito provisoriamente, pretendendo-se avaliar, nos primeiros dias do estado de emergência decretado pelo Governo, no âmbito da Pandemia provocada pelo COVID-19, qual a movimentação/necessidade dos utentes, uma vez que, nesta altura do mês a procura é menor”, pode-se ler numa nota daquela autarquia. Margarida Claro sublinha ainda em declarações que esta medida foi tomada também para proteger os habitantes da Freguesia que assim poderiam mais facilmente permanecer em casa.

“Temos uma comunidade envelhecida que é a nossa maior preocupação e prioridade e que queremos proteger.
Nestes dias de clausura um espaço aberto acaba por ser uma desculpa para sair e nem sempre uma necessidade premente”, explica a autarca, sublinhando que o seu grande dilema “é como manter várias centenas de pessoas em casa, porque não as queremos no hospital”. Margarida Claro frisa ainda que se comprometeu, junto dos responsáveis dos CTT de Oliveira do Hospital, a reactivar o serviço logo que o mesmo se justificasse, o que acontecerá na quinta-feira.

LEIA TAMBÉM

População avança com “abaixo-assinado” a solicitar médico de família para a Extensão de Saúde em Ervedal da Beira

O elemento da CDU na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e …

Grupo de populares de Vila Franca da Beira quer evitar transformação da antiga escola primária local em habitação a custos acessíveis

Um grupo de populares de Vila Franca da Beira vai promover um abaixo assinado para …