Home - Região - Seia: “Oficina Domiciliária” ajuda pessoas com mais de 65 anos
A Câmara Municipal de Seia acaba de aprovar um projecto com vista à prestação de apoio domiciliário na área das pequenas reparações e bricolage. Trata-se da “Oficina Domiciliária” que, ao abrigo do Gabinete de Reabilitação Urbana do Município, estará disponível para dar resposta às necessidades das pessoas com 65 ou mais anos residentes no concelho e que sejam portadoras do Cartão Sénior Municipal.

Seia: “Oficina Domiciliária” ajuda pessoas com mais de 65 anos

Segundo nota de imprensa enviada ao diário online do Correio da Beira Serra é objectivo da autarquia “promover medidas que visem ou viabilizem a melhoria da habitação em que vivem as pessoas desta faixa etária”.

A “Oficina Domiciliária” está preparada para executar reparações de carpintaria, serralharia, electricidade, canalização/equipamentos, isolamentos, impermeabilização e outro tipo de serviços diversos como sejam a deslocação de móveis dentro da habitação.

Para o efeito, os pedidos devem ser efectuados para o Gabinete de Apoio ao Munícipe, através da linha verde 800 210 246. Sublinhe-se contudo que a autarquia limita as reparações a um total de três por ano na habitação ou, ainda que inferiores a três, não excedam o montante de 100 euros anuais.

LEIA TAMBÉM

MAAVIM vai pedir ao ministro da Agricultura e à líder da CCDR Centro que coloquem lugar à disposição

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM) deverá pedir amanhã …

CAULÉ – CAULÉ. Afinal o que é ? Autor: João Cruz

É uma espécie de euromilhões que devia sair por todos os associados mas que não …