Home - Outros Destaques - Cinco turmas das escolas de Oliveira do Hospital estão em casa devido à Covid-19
Pais ameaçam impedir abertura do ano lectivo em escola de Penacova

Cinco turmas das escolas de Oliveira do Hospital estão em casa devido à Covid-19

O diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) disse, esta manhã, que cinco turmas (duas salas de Jardim de Infância e três turmas do 1º Ciclo) encontram-se em casa devido à identificação de casos de Covid-19, depois do regresso ao ensino presencial na segunda-feira. Carlos Carvalheira que falava à Rádio Boa Nova confirmou que o agrupamento oliveirense está entre aqueles que vão ter a testagem rápida que arranca hoje para os alunos do ensino secundário, os seus professores e assistentes operacionais.

Carlos Carvalheira, que participava no programa “Outras Conversas” da Rádio Boa Nova, contrariou aquilo que António Costa afirmou no Parlamento e disse que não tem autoridade para encerrar turmas e fechar escolas. Esclareceu, porém, que, na passada sexta-feira, se manifestou contra o regresso às aulas  dos alunos do 2º e 3º ciclos e secundário, que se encontravam em ensino não presencial desde 4 de Janeiro.

O diretor do AEOH defende, numa altura tão grave da pandemia, que as escolas deveriam contribuir para a redução do contágio, através do seu encerramento. Ainda que considere que a escola deve ter sempre associado o modelo presencial, Carvalheira entende que, a esta altura, deve ser feito “um esforço nacional”  de fechar todos os espaços para mitigar a pandemia.

LEIA TAMBÉM

Regras que impediam negócios em concelhos como Oliveira do Hospital ou Seia suspensas até 2025

Governo aprovou, ontem, uma medida que suspende até 2025 as regras que estavam a impedir …

Treinador Pedro Machado abandona FC Oliveira do Hospital

O treinador Pedro Machado e a sua equipa técnica, constituída por Marco Louçano, Bruno Andrade, …