Home - Educação - Agrupamento de Escolas da Cordinha promove recolha de equipamentos eléctricos e electrónicos em fim de vida

Agrupamento de Escolas da Cordinha promove recolha de equipamentos eléctricos e electrónicos em fim de vida

 

O Agrupamento de Escolas da Cordinha está a desafiar a comunidade oliveirense a depositar os equipamentos eléctricos e electrónicos em fim de vida no ponto electrão, instalado no seu recinto escolar, em Ervedal da Beira.

Em causa, está a participação da escola no Projecto Escola Electrão 2009/2010 apoiado pelo ministério da Educação e pela Agência Portuguesa do Ambiente, que visa sensibilizar e envolver toda a comunidade no esforço global da reciclagem e valorização dos equipamentos eléctricos e electrónicos em fim de vida.

A decorrer desde o dia 16 de Abril, o período de recolha no Agrupamento de Escolas da Cordinha termina no dia 6 de Maio e permite a deposição dos referidos equipamentos, independentemente das suas dimensões.

Todos os resíduos serão, posteriormente, recolhidos por operadores logísticos que contabilizarão a quantidade reunida e, se a mesma for significativa, poderá o Agrupamento ser contemplado com diversos prémios: videoprojectores, computadores portáteis, impressoras, câmaras de filmar, máquinas fotográficas digitais, webcams, televisores LCD ou leitores de DVD.

O Agrupamento de Escolas da Cordinha lembra que “o tratamento adequado dos Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos é urgente e fundamental para o futuro do nosso planeta, exigindo-se da sociedade novas atitudes perante este tipo específico de resíduos”. Por isso, acrescenta: “para o ambiente melhorar, vamos todos participar! O Planeta agradece!”

LEIA TAMBÉM

Carta Aberta: “Provas de Aferição” – no 2º ano de escolaridade. É necessário banir este disparate para defender as nossas Crianças! Autor João Dinis, Jano

Exmº Senhor Ministro da Educação e Ciência. Exmº Senhor Presidente da Comissão de Educação e …

Feira de Orientação Escolar e Profissional de Penacova encerrou com “saldo altamente positivo”

Mais de duas dezenas de expositores (universidades públicas e privadas, institutos e escolas superiores, Academia …