Home - Outros Destaques - Aluno amarrado a poste, despido e filmado por colegas em escola de Nelas
violência nas escolas

Aluno amarrado a poste, despido e filmado por colegas em escola de Nelas

Um aluno da Escola Básica de Nelas terá sido amarrado a um poste, despido e fotografado em pleno recreio, avança a SIC. Aquela televisão dá conta que ninguém se terá apercebido do incidente, mas o caso já está a ser investigado pela GNR. Agressores, de resto, já confessaram a agressão.

O acontecimento terá ocorrido na quinta-feira, no intervalo das 10h00. Três alunos do 9.º ano amarraram um aluno, de 12 anos, a um poste e tiraram-lhe a roupa enquanto filmavam com os telemóveis, explica SIC, adiantando que vários outros alunos assistiram, mas nenhum tentou parar os rapazes mais velhos ou reportou o caso. Nem professores, nem funcionários se aperceberam do que se passou.

O jovem de 12 anos só contou o sucedido ao final do dia, em casa. Os pais apresentaram imediatamente queixa na GNR de Nelas, tendo ido à escola no dia seguinte. Os três agressores acabaram por confessar o que haviam feito aos militares da GNR, tendo-lhes sido confiscados os telemóveis.

A mãe da vítima contou, em entrevista à SIC, que só pretende que o caso sirva de alerta, partilhando sentir alguma preocupação perante o facto de nenhum dos colegas do filho que assistiu ao incidente ter dado um alerta. Já a direcção da escola não avançou dados à SIC sobre esta ocorrência.

LEIA TAMBÉM

Nuno Tavares Pereira integra lista de José Miguel Ramos à distrital social democrata de Coimbra e acredita que o PSD pode ganhar a CM de Oliveira do Hospital ao PS nas próximas autárquicas

O empresário Nuno Tavares Pereira faz parte da lista de José Miguel Ramos Ferreira, designada …

Meruge vai homenagear nos 50 anos do 25 de Abril todos os eleitos daquela autarquia após 1976

A Junta de Freguesia de Meruge vai homenagear nos 50 anos do 25 de Abril …