Home - Outros Destaques - Câmara de Oliveira do Hospital aprova voto de pesar pela morte de empresário e Alexandrino pretende homenageá-lo no feriado municipal do próximo ano

Câmara de Oliveira do Hospital aprova voto de pesar pela morte de empresário e Alexandrino pretende homenageá-lo no feriado municipal do próximo ano

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aprovou hoje dois votos de pesar. Um deles pela recente morte súbita do jovem Pedro Lopes, de 15 anos. Outro pelo falecimento, na última segunda-feira, do empresário António Manuel da Fonseca, vítima de doença prolongada. O presidente da autarquia José Carlos Alexandrino avançou também com a intenção de que o empresário seja um dos nomes a homenagear no feriado municipal do próximo ano.

“Não por ser meu amigo, não por ser sogro do deputado Luís Lagos, mas sim por ter sido um grande empresário deste concelho”, justificou o autarca, sublinhando que este será um dos nomes que irá colocar à apreciação de todas as forças políticas para ser devidamente consagrado.

Com 69 anos, António Manuel Fonseca, recorde-se, era um empresário reconhecido em Oliveira do Hospital na área da construção civil, ocupando actualmente o cargo de presidente do Conselho de Administração da empresa Fonseca & Fonseca. Conhecido popularmente como “Neca Areias”, António Manuel Fonseca foi uma figura que se distinguiu, não só pela actividade empresarial, mas também pela sua dedicação ao associativismo. Foi mesmo presidente da direcção do Futebol Clube de Oliveira do Hospital entre 1998 e o ano 2000, emblema do qual se mantinha sócio activo. António Manuel Fonseca era ainda sogro do eleito do CDS/PP na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, Luís Lagos.

LEIA TAMBÉM

Meruge vai homenagear nos 50 anos do 25 de Abril todos os eleitos daquela autarquia após 1976

A Junta de Freguesia de Meruge vai homenagear nos 50 anos do 25 de Abril …

Alvoco celebra os 50 anos do 25 de Abril com várias iniciativas

“Alvoco sempre foi uma terra onde a Democracia se preservou. Com estes eventos que iremos …