Home - Região - Oliveira do Hospital - CM de Oliveira do Hospital aprovou subsídio para a Sociedade Recreativa Ervedalense assinado por vogal em nome da direcção

CM de Oliveira do Hospital aprovou subsídio para a Sociedade Recreativa Ervedalense assinado por vogal em nome da direcção

A vogal da direcção da Sociedade Recreativa Ervedalense (SER) assinou um requerimento a solicitar à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital um subsídio no valor de 24.429,32 euros para encerrar o processo de requalificação do Teatro daquela instituição. Mas Liliana dos Santos Cid, que é também secretária do presidente da autarquia, José Carlos Alexandrino, não deu conhecimento à direcção da SRE e não teria poderes para assinar o documento em nome dos membros que comandam os destinos daquela instituição de Ervedal da Beira. O documento, porém, foi aprovado na última reunião de Câmara, incluindo com o voto favorável do vereador do PSD João Brito. Liliana dos Santos recusou-se a tecer qualquer comentário sobre este assunto.

Contactado pelo CBS, o presidente da Sociedade Recreativa Ervedalense, João Paulo Albuquerque, também optou por não falar sobre o assunto, remetendo qualquer esclarecimento para uma breve nota que publicou no espaço de comentários deste jornal. Nessa nota, João Paulo Albuquerque refere que “tal como o presidente, a restante equipa da Direcção da SRE nada teve a ver com estas decisões tomadas pela autarquia, a qual adiou um mês a entrega deste subsídio, que já há muito estava datado”, começa por dizer.

No breve comunicado, o presidente da SRE explica ainda que já recebeu justificações da “vogal” e adianta que esta actuou “somente em benefício da SRE e que, dentro das suas possibilidades, trabalha para que os processos não emperrem”, mas refere também que esta não cumpriu um requisito fundamental. “Faltou-lhe, porém, tal como à autarquia, informar de imediato a SRE das decisões que tomaram ou pretendiam tomar, pois conhecem todos os nossos contactos que estão disponíveis 24 horas por dia”, frisa, rematando que quanto à legalidade, ou falta desta, não lhe cabe ajuizar. Explica ainda que a direcção irá dar conta de todas as suas acções no local próprio que é a Reunião da Assembleia na sede da SRE.

LEIA TAMBÉM

Regras que impediam negócios em concelhos como Oliveira do Hospital ou Seia suspensas até 2025

Governo aprovou, ontem, uma medida que suspende até 2025 as regras que estavam a impedir …

Treinador Pedro Machado abandona FC Oliveira do Hospital

O treinador Pedro Machado e a sua equipa técnica, constituída por Marco Louçano, Bruno Andrade, …