Home - Educação - Escolas do concelho subsidiadas com mais de 35 mil Euros

Escolas do concelho subsidiadas com mais de 35 mil Euros

O Agrupamento de Escolas Brás Garcia de Mascarenhas é o que absorve a maior fatia (20 370 Euros) do subsídio que a autarquia de Oliveira do Hospital acaba de dirigir aos vários estabelecimentos de ensino concelhios no valor de 36 240 Euros.

O valor distribuído de forma proporcional ao número de alunos que frequentam os jardins de infância e as escolas do 1º Ciclo de Ensino Básico de cada agrupamento de escolas, traduz-se na atribuição de 5.710 Euros ao Agrupamento da Cordinha (152 alunos) e de 5.430 Euros e 4.730 Euros aos agrupamentos do Vale do Alva (148 alunos) e de Lagares da Beira (130 alunos). O Brás Garcia de Mascarenhas é frequentado por 700 alunos.

Na hora de justificar a atribuição do subsídio às escolas, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital adianta, em comunicado, que apesar da atual conjuntura sócio-económica do país, “não devem ser as estruturas que contribuem para o desenvolvimento social do concelho a pagar a fatura de uma crise que tem vindo a cortar o investimento público em áreas fundamentais, como a saúde, o apoio social e a educação”.

LEIA TAMBÉM

Carta Aberta: “Provas de Aferição” – no 2º ano de escolaridade. É necessário banir este disparate para defender as nossas Crianças! Autor João Dinis, Jano

Exmº Senhor Ministro da Educação e Ciência. Exmº Senhor Presidente da Comissão de Educação e …

Feira de Orientação Escolar e Profissional de Penacova encerrou com “saldo altamente positivo”

Mais de duas dezenas de expositores (universidades públicas e privadas, institutos e escolas superiores, Academia …