Home - Outros Destaques - Fiscalização da GNR sobre automobilistas levou a sete detenções
Fiscalização da GNR sobre automobilistas levou a sete detenções

Fiscalização da GNR sobre automobilistas levou a sete detenções

A operação da GNR, denominada Tispol, que serviu para fiscalizar os automobilistas entre o dia 18 e ontem, levou à detenção de sete pessoas e concluiu que metades dos condutores controlados estavam em infracção. Dois dos detidos conduziam alcoolizados, quatro não tinham carta de condução e um outro tinha a carta apreendida.

Mais de metades dos condutores fiscalizados em controlo da velocidade estavam em infracção. O número de contra-ordenações registadas no período da operação, denominada ‘Tispol-Speed Operation’, chegou às 3 528, o que significa que mais de metade dos 6 600 condutores fiscalizados estavam em infracção.

A operação, promovida pela rede europeia da polícia de trânsito, visou, sobretudo, fiscalizar os limites de velocidade e decorreu nas estradas nacionais e regionais entre os dias 18 e 21 e nas auto-estradas de 22 a 24. A maior parte das contra-ordenações deveu-se a excesso de velocidade, que era ‘muito grave’ no caso de 248 condutores. A GNR registou também infracções como excesso de carga nos veículos, faltas de inspecção e utilização de telemóveis pelos condutores. A operação Tispol mobilizou em Portugal 1 489 efectivos da GNR.

Foto:http://avozdopolicia.blogspot.com

LEIA TAMBÉM

Nuno Tavares Pereira integra lista de José Miguel Ramos à distrital social democrata de Coimbra e acredita que o PSD pode ganhar a CM de Oliveira do Hospital ao PS nas próximas autárquicas

O empresário Nuno Tavares Pereira faz parte da lista de José Miguel Ramos Ferreira, designada …

Meruge vai homenagear nos 50 anos do 25 de Abril todos os eleitos daquela autarquia após 1976

A Junta de Freguesia de Meruge vai homenagear nos 50 anos do 25 de Abril …