Home - Sociedade - II Ciclo de Conferências “As línguas cruzam fronteiras” em Oliveira do Hospital

II Ciclo de Conferências “As línguas cruzam fronteiras” em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital acolhe, no próximo dia 22 de janeiro, uma sessão no âmbito do II Ciclo de Conferências “As línguas cruzam fronteiras”, promovido pelo Centro de Formação de Associação de Escolas Coimbra Interior (CFAE) em parceria com as suas escolas associadas.

A atividade é dirigida aos professores de Línguas dos 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e Secundário e professores bibliotecários dos grupos 200, 210, 220, 300, 320, 330, 340 e 350 que exercem funções ao abrigo da portaria 756/2009.

Trata-se de formação acreditada ao nível da formação contínua de professores pelo Conselho Científico Pedagógico da Formação Contínua na área de Didáticas Específicas – domínio cientifico específico (CCPFC/ACC-75978/13) – 15h (0,6 créditos). Tem como objetivos essenciais promover o plurilinguismo, demonstrar com base no Quadro Europeu de Referência para as Línguas a importância da aprendizagem de Línguas, seja Materna ou Segunda Língua, e incentivar à utilização das TIC no ensino e aprendizagem de Línguas e à partilha de novas metodologias de ensino em contextos plurilingues.

Depois de uma primeira sessão em Tábua, no dia 8 de janeiro, a Casa da Cultura César Oliveira, na cidade de Oliveira do Hospital, acolhe o segundo encontro, a partir das 14h00, em que será desenvolvido um workshop sobre “Gramática e Metas Curriculares” orientado por Carla Marques do CELGA (Centro de Estudos de Linguística Geral e Aplicada) da Universidade de Coimbra. O Ciclo de Conferências terá continuidade nos dias 12 e 19 de fevereiro no Auditório da Antiga Cerâmica Arganilense em Arganil.

LEIA TAMBÉM

Idoso de 85 anos desaparecido em Tábua

Um idoso de 85 anos, que sofre de Alzheimer, está desaparecido desde a manhã de …

Tábua entre as Câmaras Municipais que mais demoram a pagar aos fornecedores 

Autarquia liderada pelo socialista Ricardo Cruz aumentou em 17 dias, no ano de 2023, o …