Home - Destaques - José Carlos Alexandrino defende bloqueio da EN17 entre Gouveia e Oliveira do Hospital na luta por melhores acessibilidades

José Carlos Alexandrino defende bloqueio da EN17 entre Gouveia e Oliveira do Hospital na luta por melhores acessibilidades

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital admitiu hoje “radicalizar” a luta por melhores acessos ao concelho e defendeu mesmo o corte da EN17 entre Gouveia e Oliveira do Hospital. José Carlos Alexandrino, que falava durante uma acção realizada esta manhã pelo Partido Socialista de Oliveira do Hospital, em conjunto com os Deputados do PS por Coimbra, em plena EN 17, entende que esta seria a forma de fazer chegar as reivindicações a Lisboa. Em declarações à Radio Boa Nova, o autarca explica que, em sua opinião, daria um prazo de 30 dias para o secretario de Estado das Obras Públicas, Sérgio Silva Monteiro, o receber, bem como aos colegas de Gouveia e Seia. Depois, caso não resulte, defende que deveriam ser tomadas medidas mais radicais.

“Havia uma coisa tremenda que teria resultados enormes. Era bloquearmos a EN17 entre o limite do concelho de Gouveia e o limite de concelho de Oliveira do Hospital. Bloqueada completamente. São dezenas de quilómetros de estrada bloqueada. É isso que defendo. Temos de fazer algo que nos diferencie no país para que Lisboa olhe para nós”, disse o autarca, adiantando que, ainda assim, vão conceder um prazo ao secretário de Estado das Obras Públicas para conversar. “Vamos pedir mais uma vez para ver se é possível dialogar. Devíamos dar um prazo até ao final de Maio”, rematou.

José Carlos Alexandrino acusou ainda Sérgio Silva Monteiro de ter enganado a população em plena campanha para as autárquicas e de não ter condições para se manter no lugar. “Não tem palavra. Andou aqui a enganar o meu povo. Em plena campanha autárquica disse em Seia que, se os autarcas estivessem de acordo, não havia dinheiro para construir três IC, mas havia dinheiro para um. Não tem honrado a palavra. Não tenho medo de dizer que defendo uma maior radicalização”, sublinhou.

 

LEIA TAMBÉM

Aluna de Oliveira do Hospital vive experiência de simulação espacial

Sara Marques, aluna do 12.º ano do Curso de Ciências e Tecnologias do Agrupamento de …

Açude da Ribeira, no rio Seia, volta a mostrar sinais de poluição

O Açude da Ribeira, no rio Seia, no concelho de Oliveira do Hospital, recebeu este …