Home - Região - Oliveira do Hospital - José Carlos Alexandrino promete mais dois médicos para Oliveira do Hospital

José Carlos Alexandrino promete mais dois médicos para Oliveira do Hospital

O PSD não desiste. Quer saber onde pára aquele que ficou conhecido como “Programa Revolucionário para a Saúde” proposto por José Carlos Alexandrino para Oliveira do Hospital e que nunca se chegou a concretizar. Mais uma vez, o autarca voltou a ser questionado. Mais uma vez atribuiu a culpa ao anterior Governo. Mas prometeu não desistir. Garantiu que tudo está melhor, que vai voltar a trabalhar no caso e que espera em breve mais dois médicos no concelho.

“Tenho um projecto que na altura lhe chamei de revolucionário e era mesmo revolucionário que levaria médicos a todas as freguesias. Mas pergunte ao senhor Leal da Costa [ex-secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde e ministro da Saúde em 2015] porque não temos esse projecto revolucionário da saúde, porque era de facto revolucionário”, respondeu José Carlos Alexandrino, para quem, ainda assim, hoje em Oliveira do Hospital tem muitos mais médicos, muito mais assistência e muito menos doentes sem médico. E como novidade mostrou-se convencido que em breve estarão mais dois clínicos ao serviço no concelho. “Já estamos a pagar a estadia a dois e queremos pagar a mais dois”, resumiu.

O autarca definiu a luta pela saúde como “uma grande batalha” deste executivo que, no seu entender, resolveu um problema que era responsabilidade do Governo. “Ainda hoje pagamos a estadia a dois médicos e, em princípio, vamos ter mais duas colocações após um concurso que está a decorrer”, disse, antes de atirar que hoje Oliveira do Hospital tem uma unidade móvel que é um sucesso e já possui mais médicos que a vizinha cidade de Seia. “E lá têm mais habitantes e mais inscritos que nós”, referiu.

O autarca continua a garantir que a génese do seu projecto revolucionário não morreu. “Há 15 dias eu e o presidente da Fundação Aurélio Amaro Dinis estivemos reunidos com o secretário de Estado da Saúde para ver o que tínhamos negociado com o anterior Governo e o que é preciso agora fazer”, lembrou, frisando que este executivo “ganhou uma batalha, mas não ganhou a guerra”. José Carlos Alexandrino continua a defender as virtudes do seu plano. “Tenho um projecto que permitirá o acesso à saúde de todos os cidadãos. Há um conjunto de situações que pretendemos melhorar durante este ano” disse, esclarecendo que é preciso uma nova fórmula de pensar. E eu sou capaz de antecipar. Só preciso recursos”, rematou.

LEIA TAMBÉM

Nuno Tavares Pereira integra lista de José Miguel Ramos à distrital social democrata de Coimbra e acredita que o PSD pode ganhar a CM de Oliveira do Hospital ao PS nas próximas autárquicas

O empresário Nuno Tavares Pereira faz parte da lista de José Miguel Ramos Ferreira, designada …

Meruge vai homenagear nos 50 anos do 25 de Abril todos os eleitos daquela autarquia após 1976

A Junta de Freguesia de Meruge vai homenagear nos 50 anos do 25 de Abril …