Home - Sociedade - Maioria dos portugueses vai passar férias em casa por dificuldades financeiras
Maioria dos portugueses vai passar férias em casa por dificuldades financeiras

Maioria dos portugueses vai passar férias em casa por dificuldades financeiras

A maioria dos portugueses (57 por cento) parece disposto a passar as férias no seu local de residência, revela um estudo da financeira Cetelem. A mesma análise chegou à conclusão que entre aqueles que pretendem fazer férias fora (39 por cento), somente 13 por cento admite ir para o estrangeiro, enquanto 83 por cento ficará por Portugal. Estes resultados são justificados, em grande parte, pela indisponibilidade financeira dos consumidores.

O estudo revela ainda que os indivíduos entre os 25-34 anos e os 18-24 são aqueles que declaram a maior intenção de fazer férias fora do local de residência (44 por cento e 39 por cento, respectivamente). Já a faixa etária entre os 55 e os 65 são os que mais reconhecem que é a falta de dinheiro que está na base da decisão de não sair de casa.

“Apesar do lazer e das viagens dominarem as intenções de compra dos consumidores, a verdade é que os efeitos da crise ainda se fazem sentir e a maioria dos portugueses ficará em casa durante as férias. Portugal é indicado como o principal destino de férias, provavelmente porque implica menos despesas do que uma viagem ao estrangeiro e também porque muitos consumidores fazem questão de conhecer melhor o seu próprio país”, explica Diogo Lopes Pereira, diretor de marketing do Cetelem em Portugal.

Esta análise foi desenvolvida em colaboração com a Nielsen e aplicada, através de um questionário por telefone, a 600 indivíduos, de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos. O inquérito foi realizado entre os dias 15 e 21 de Maio e o erro máximo é de +0,4 para um intervalo de confiança de 95%.

 

LEIA TAMBÉM

Homem fica em prisão preventiva por ameaçar companheira em Celorico da Beira

Um homem de 24 anos foi detido pela GNR, no concelho de Celorico da Beira, …

O provável regresso da neve, chuva e frio

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou a Guarda em alerta amarelo …