Home - Outros Destaques - Tábua: MP pede castigo severo para homem que agrediu, violou e sequestrou mulher

Tábua: MP pede castigo severo para homem que agrediu, violou e sequestrou mulher

As agressões, sequestro num quarto e violação de um homem, de 36 anos, sobre uma mulher no concelho de Tábua começou a ser julgado em Coimbra. O Ministério Público pede uma pena superior a três anos e quatro meses de prisão efectiva, dado que o arguido é reincidente neste tipo de crimes.

Os acontecimentos remontam a Julho do ano passado, quando revoltado com o fim da relação amorosa o indivíduo terá alegadamente violado, espancado e sequestrado a mulher num quarto. A vítima conseguiu escapar 24 horas depois. Fugiu para a rua descalça. E pediu ajuda a um habitante que a levou à GNR, com os elementos desta força de segurança a procederem à detenção do suspeito.

O arguido já conta um vasto curriculum neste tipo de acções. Três anos antes, tinha sido condenado por violência doméstica a três anos e quatro meses de prisão efectiva. O ano passado, o suspeito voltou a praticar o mesmo crime, o que leva agora o Ministério Público a considerar que a pena anterior não foi suficiente para levar o arguido “a interiorizar o valor da sua conduta e para o impedir de praticar” novos crimes.

LEIA TAMBÉM

Seis freguesias de Oliveira do Hospital vão contar já este ano com Espaços Cidadão

Seis freguesias do concelho de Oliveira do Hospital vão contar ainda este ano com o …

Paulo Leitão vence eleições para a Distrital de Coimbra do PSD, mas perde em Oliveira do Hospital e Tábua

Paulo Leitão venceu hoje, por 988 votos contra 903, as eleições para a Distrital de …