Home - Outros Destaques - “Não há ninguém infectado com COVID-19 no Centro Social de Travanca de Lagos”

“Não há ninguém infectado com COVID-19 no Centro Social de Travanca de Lagos”

O presidente do Centro Social de Travanca de Lagos (CSTL) garante que não existe qualquer caso de COVID-19 na instituição. Nuno Santos explicou que uma funcionária que trabalha na área do pré-escolar nas instalações daquela IPSS testou positivo. Mas assegura que não é colaboradora daquela instituição, mas de outra a quem a IPSS cede “gratuitamente” o espaço. Ainda assim, sublinha que a IPSS, logo na terça-feira, testou (com resultados negativos) todos os trabalhadores que desempenham funções naquele edifício. Nuno Santos frisa ainda que, ao contrário daquilo que o CBS chegou a avançar ontem, os pais dos alunos a cargo da CSTL (Creche e ATL) foram directamente informados pela instituição, a qual transmitiu também a informação às entidades responsáveis pelo pré-escolar e pelos almoços dos alunos do ensino básico.

CBS- Como se encontra o cenário em termos de COVID-19 no Centro Social de Travanca de Lagos (CSTL)?

Nuno Santos – Houve uma pessoa da Bobadela que trabalha na sala do pré-escolar que deu resultado positivo. É uma área que não é da responsabilidade da CSTL, mas imediatamente informámos o delegado de saúde, fizemos testes a todos os funcionários, mesmo aqueles que não pertencem à instituição, mas que exercem a sua profissão aqui no edifício. Todos os resultados foram negativos. Podemos dizer que não existe nenhum caso de COVID-19 neste Centro.

Os pais foram informados?

Ao contrário daquilo que noticiou o vosso jornal, os pais das crianças ligadas à instituição foram informados directamente por nós, que são os elementos da Creche e do ATL. Paralelamente, foram informadas as entidades que tutelam os almoços dos alunos do primeiro ciclo e quem tem a responsabilidade do pré-escolar. Informar esses pais não era responsabilidade nossa, até porque não tínhamos os dados. A essas crianças, limitamo-nos a ceder o espaço.

Os alunos da CSTL foram testados?

Não, porque não há necessidade. Não houve contacto entre o pré-escolar e a creche e o ATL. O edifício é o mesmo, mas encontram-se em espaços diferentes. Quanto aos utentes do pré-escolar e dos alunos que vão almoçar à instituição a não é responsabilidade nossa.

Há uma sala encerrada?

Foi encerrada preventivamente por ordem do delegado de saúde durante quatro dias. Provavelmente, pode reabrir na segunda-feira. Não depende de nós. Mas o importante a reter é que a instituição tratou de testar de imediato todos os funcionários, informar os pais e as entidades responsáveis pelas outras crianças.

LEIA TAMBÉM

Meruge vai homenagear nos 50 anos do 25 de Abril todos os eleitos daquela autarquia após 1976

A Junta de Freguesia de Meruge vai homenagear nos 50 anos do 25 de Abril …

Alvoco celebra os 50 anos do 25 de Abril com várias iniciativas

“Alvoco sempre foi uma terra onde a Democracia se preservou. Com estes eventos que iremos …