Home - Outros Destaques - Oliveira do Hospital com “cadeias de transmissão comunitárias [da COVID-19]e com dificuldade de as identificar”

Oliveira do Hospital com “cadeias de transmissão comunitárias [da COVID-19]e com dificuldade de as identificar”

Em apenas três dias 50 pessoas ficaram infectadas e 38 pessoas recuperaram da doença no concelho de Oliveira do Hospital. A informação partiu do presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital durante uma comunicação partilhada no facebook”. “Neste momento temos cadeias de transmissão comunitária e com dificuldade de as identificar”, reconheceu.

No total, subiu para 93 o número de casos positivos de Covid-19 no concelho de Oliveira do Hospital. Há cinco pessoas internadas, sendo que um homem com idade entre os 40 e os 50 anos está nos cuidados intensivos e é o caso mais grave. Desde o início da pandemia, Oliveira do Hospital acumula 252 casos de Covid-19 e regista cinco óbitos.

“Em nove meses (o primeiro caso foi identificado em 27 de março) tivemos 252. Quer dizer que em metade do mês tivemos metade dos casos que assolaram o concelho”, disse José Carlos Alexandrino. “Isto tem contornos de grande preocupação e de grande dramatismo. Estamos numa fase muito difícil da pandemia”, continuou, salientando que “no sábado, no  domingo e segunda- feira” o concelho teve  50 casos”.

LEIA TAMBÉM

“O poder local tem de estar perto, não das festas, mas dos centros de negócios”

João Miguel Pais acredita que Oliveira do Hospital tem potencialidades para atrair empresas e inverter …

Oliveira do Hospital avança com requalificação do complexo das piscinas municipais

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, por unanimidade, em reunião camarária do dia …