Home - Outros Destaques - Oliveira do Hospital iniciou combate às espécies exóticas aquáticas ricipícolas

Oliveira do Hospital iniciou combate às espécies exóticas aquáticas ricipícolas

A CM de Oliveira do Hospital avançou com a implementação do projecto de combate às espécies exóticas aquáticas ricipícolas entre a Ponte de S. Gião e a Ponte de S. Sebastião da Feira. A iniciativa, que decorre em Outubro e Novembro foi aprovada pelo Fundo Ambiental no âmbito da Conservação da Natureza e da Biodiversidade,

O projecto prevê acções de controlo e erradicação de mimosa, cana comum, erva-das-pampas e tintureira nos dez metros das margens do rio Alva, através de trabalhos de descasque, corte e arranque de acordo com o tipo de invasora. Bem como trabalhos de estacaria de espécies autóctones ribeirinhas, tais como amieiros e salgueiros.

Neste âmbito, no dia 27 de Setembro, decorreu uma acção de formação de boas práticas ambientais referentes aos trabalhos a executar promovida por técnicos especializados da empresa Engenho e Rios, responsável pela Elaboração do Plano de Acção do Projecto de combate às espécies exóticas aquáticas ripícolas, para os rios Alva e Alvoco.

A sessão foi acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal, José Francisco Rolo e vice-presidente, Nuno Oliveira, que sublinharam a importância destas acções de conservação da natureza dos corredores ecológicos que contribuem para a qualidade da água e preservação das espécies da fauna e flora ripícola, sobretudo no actual contexto de alterações climáticas que vivemos.

LEIA TAMBÉM

“O poder local tem de estar perto, não das festas, mas dos centros de negócios”

João Miguel Pais acredita que Oliveira do Hospital tem potencialidades para atrair empresas e inverter …

Oliveira do Hospital avança com requalificação do complexo das piscinas municipais

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, por unanimidade, em reunião camarária do dia …