Home - Outros Destaques - Oliveira do Hospital entre as localidades que vão receber já vacinação para pessoas com mais de 80 anos
idosos

Oliveira do Hospital entre as localidades que vão receber já vacinação para pessoas com mais de 80 anos

As pessoas com mais de 80 anos do concelho de Oliveira do Hospital vão fazer parte do arranque da vacinação para estes idosos. O processo deverá arrancar no próximo dia 11 de fevereiro e deverão ser vacinadas cerca de 1800 pessoas, num trabalho desenvolvido pelo Centro de Saúde oliveirense. A informação vai avançada estar tarde pelo presidente do Município, José Carlos Alexandrino, que adiantou que “no nosso distrito, o nosso concelho vai ser o primeiro a fazer a vacinação para mais de 80 anos”.

“O número de pessoas que, neste momento, se aponta ronda as 1800 pessoas. Será um trabalho enorme feito pelo Centro de Saúde de Oliveira do Hospital e com o qual Câmara Municipal vai colaborar, de mãos dadas, para que esta vacina chegue a todos estes nossos idosos”, adiantou o autarca que, esta tarde, quis assim partilhar “esta esperança” que considera ser “um bom sinal”.

A data prevista para o início da vacinação a pessoas com mais de 80 anos é o dia 11 de fevereiro. Este é, contudo, “um processo que não se resolve num ou dois dias”, devendo “demorar muitos dias”, exigindo “uma boa organização”.  “Vai ser uma maratona, não vai ser uma corrida de velocidade de 40 metros, percebam isso”, comparou o autarca, informando que as pessoas “vão receber uma  comunicação de que quando vão ser vacinados”.

A vacinação contra a covid-19 dos idosos com 80 ou mais anos e de pessoas entre os 50 e os 79 anos e com co-morbilidades arranca esta semana nos centros de saúde, abrangendo mais de 900 mil portugueses. Esta é uma nova etapa da fase 1 do plano nacional de vacinação contra o novo coronavírus, que se iniciou a 27 de Dezembro, e que foi recentemente actualizado, passando a incluir a vacinação simultânea das pessoas com 80 ou mais anos de idade.

A campanha de vacinação contra a covid-19 foi planeada de acordo com a disponibilidade das vacinas contratadas para Portugal, que estão a ser administradas faseadamente a grupos prioritários, até que toda a população elegível esteja vacinada.

LEIA TAMBÉM

Paulo Leitão vence eleições para a Distrital de Coimbra do PSD, mas perde em Oliveira do Hospital e Tábua

Paulo Leitão venceu hoje, por 988 votos contra 903, as eleições para a Distrital de …

Nuno Tavares Pereira integra lista de José Miguel Ramos à distrital social democrata de Coimbra e acredita que o PSD pode ganhar a CM de Oliveira do Hospital ao PS nas próximas autárquicas

O empresário Nuno Tavares Pereira faz parte da lista de José Miguel Ramos Ferreira, designada …