Está marcada para a tarde da próxima quinta feira, 18 de abril, na Pousada do Convento do Desagravo, a apresentação oficial da nova aposta da Cãmara Municipal de Oliveira do Hospital de promoção do concelho e do seu vasto património cultural e natural.
Trata-se do novo canal de comunicação, via facebook, a rede social mais famosa do mundo, com o qual a autarquia pretende alavancar o potencial económico do setor do turismo, atraindo pessoas e gerando riqueza.
“O município de Oliveira do Hospital dará visibilidade a todo um conjunto de monumentos nacionais e a “sítios” de reconhecido interesse turístico que, muitas das vezes, ainda fazem parte do chamado Portugal desconhecido. A gastronomia e os eventos terão também espaço reservado na nova página”, informa o município.
Na base desta estratégia de marketing digital agora assumida pela autarquia oliveirense está o facto de a rede social criada por Mark Zuckerberg constituir hoje uma das mais importantes ferramentas de comunicação na internet.
O Facebook conta actualmente com mais de mil milhões de utilizadores ativos em todo o mundo, estimando-se que em Portugal existam cerca de 5 milhões.
Disponível, a partir da próxima quinta feira, através do endereço www.facebook.com/turismodeoliveiradohospital, a página vai apresentar conteúdos direcionados única e exclusivamente para o turismo.