Home - Educação - Oliveirense Michael Nunes ajuda equipa da UA a sagrar-se vice-campeã europeia

Oliveirense Michael Nunes ajuda equipa da UA a sagrar-se vice-campeã europeia

O jovem Michael Nunes, natural de Oliveira do Hospital, integrou a equipa da Universidade de Aveiro (UA) que, de 10 a 14 de Abril, levou Portugal ao segundo lugar da competição Europeia Tornament in Management and Engineering Skills (T.I.M.E.S.) que decorreu em Viena, na Áustria. O pódio foi partilhado com equipas da Suécia e Países Baixos.

“Alcançar este feito, exigiu competir com diversas equipas europeias, bem como lidar com variados temas de diferentes empresas. Na final de Viena, a (consultora) Delloitte confrontou-nos com dois casos distintos, um deles relacionado com o futuro da mobilidade e da indústria automóvel, e um outro relacionado com as transformações a que o sector da construção civil será sujeito nos próximos anos. Através de uma análise metódica e global, apresentámos soluções consistentes e inovadoras que agradaram à generalidade dos jurados”, conta Michael Nunes.  “Regressamos a Portugal, satisfeitos por ter chegado tão longe e pelos conhecimentos que toda esta jornada nos trouxe, mas também por conhecer colegas de outros países europeus com quem trocámos ideias e partilhámos experiências”, concluiu.

Esta foi a primeira vez que a Universidade de Aveiro chegou à final desta competição, com uma equipa constituída por um estudante de Engenharia Mecânica, o oliveirense Michael Nunes, e outros três colegas de Engenharia e Gestão Industrial, Francisco Vieira, Vasco Rodrigues e Filipa Chapouto. Na final estiveram ainda presentes oito equipas de seis países europeus (Portugal, Suécia, Finlândia, França, Bélgica e Países Baixos).

Anteriormente, a equipa tinha já vencido a fase local da competição, disputada com outros colegas da Universidade de Aveiro, bem como uma das semifinais europeias, organizada pelo LG de Liége, apurando-se para a final da competição, junto com as equipas de Oslo e Bruxelas.

O T.I.M.E.S. é a maior competição europeia de resolução de casos de estudo para estudantes universitários, que decorre desde 1994. Anualmente, participam cerca de 1500 estudantes europeus, imbuídos pela vontade de serem confrontados com casos concretos de grandes empresas mundiais e, assim, desenvolverem o seu espírito crítico e a sua capacidade de resolução de problemas.

 

LEIA TAMBÉM

“O poder local tem de estar perto, não das festas, mas dos centros de negócios”

João Miguel Pais acredita que Oliveira do Hospital tem potencialidades para atrair empresas e inverter …

Oliveira do Hospital avança com requalificação do complexo das piscinas municipais

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, por unanimidade, em reunião camarária do dia …