Home - Sociedade - Presidente da Câmara considera preço da água “incomportável”

Presidente da Câmara considera preço da água “incomportável”

 

“Neste momento, as autarquias ligadas à Águas do Zêzere e Côa compram a água mais cara de Portugal”. A afirmação foi proferida pelo presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital que, em reunião pública do executivo considerou “incomportável” o preço que está a ser cobrado pela empresa, pela água que chega às torneiras dos oliveirenses.

Informando que no ano passado a água teve um aumento na ordem dos 10 por cento, José Carlos Alexandrino começa a temer pelo novo aumento de igual valor previsto para este ano.

Com uma despesa mensal de 100 mil euros para pagamento de água e saneamento básico junto da empresa Águas do Zêzere e Côa, o presidente da Câmara Municipal constata, com base no estudo de viabilidade da AZC, que Oliveira do Hospital “está a pagar a água ao preço previsto para 2027”.

Para além da insatisfação relativamente aos custos que estão a ser suportados pela autarquia oliveirense, também o modelo de gestão da AZC foi alvo de reparos na reunião desta manhã.

A apreciação surgiu do lado do vereador do PSD que, já em anteriores momentos, se revelou muito crítico em relação aos ordenados auferidos por administradores e técnicos ao serviço daquela empresa.

“O processo ao nível destas empresas deve ser re-estruturado”, afirmou Mário Alves, chegando a equacionar a possibilidade de fusão com outras empresas.

LEIA TAMBÉM

Homem fica em prisão preventiva por ameaçar companheira em Celorico da Beira

Um homem de 24 anos foi detido pela GNR, no concelho de Celorico da Beira, …

O provável regresso da neve, chuva e frio

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou a Guarda em alerta amarelo …