Home - Região - Local - PSD teme esquecimento do PS e exige requalificação da estrada entre Arganil e Avô, em Oliveira do Hospital

PSD teme esquecimento do PS e exige requalificação da estrada entre Arganil e Avô, em Oliveira do Hospital

O PSD de Arganil entende que é uma prioridade do actual governo a requalificação  da Estrada Nacional 342, particularmente no troço que liga aquele concelho à freguesia de Avô em Oliveira do Hospital, uma obra que estava prevista pelo anterior governo para arrancar em Fevereiro. Os sociais-democratas de Arganil argumentam que sempre encaram aquela obra como estruturante para o desenvolvimento do concelho e mostram-se preocupados com a posição do actual executivo liderado por António Costa que, temem, poderá ter deixado cair o projecto no esquecimento.

Sublinhando que não é apenas de agora que aquela estrutura concelhia vê esta obra como necessária para promover a coesão territorial, os sociais democratas recordam que foi “precisamente o executivo PSD que teve a força política necessária para que a obra fosse inscrita no plano plurianual de investimento das Infraestruturas de Portugal – IP”. Frisam ainda que a obra se traduz num investimento de 7,5 milhões de euros e que o anúncio público do lançamento da obra previsto para Fevereiro de 2016 foi feito pelo Sr. Ministro-Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, do anterior Governo PSD-CDS.

“Receamos que esta intervenção que é considerada prioritária e consensual pelas várias forças políticas concelhias, tenha deixado de ser prioridade para o actual governo do Partido Socialista, temendo que a mesma tenha caído no esquecimento, à semelhança do que aconteceu no passado com outras obras estruturais para a região, nomeadamente a continuação do IC6, pelo menos até Oliveira do Hospital”, referem em comunicado, sublinhando ainda que continuam a aguardar um pedido de desculpas do antigo governante socialista, Paulo Campos que, garantem, terá criado falsas expectativas sobre a construção da nova EN 342, quando nem sequer integrava a concessão do Pinhal Interior.

“Estamos, hoje, absolutamente convictos de que a obra de requalificação da EN 342 já estaria em curso caso se tivesse mantido em funções o governo PSD-CDS, cumprindo com uma promessa feita aos arganilenses, pela qual, o PSD de Arganil tanto tem lutado para que a mesma se torne realidade”, continuam questionando o PS do “porquê na demora da realização desta obra por parte do atual governo, acompanhando as preocupações dos dirigentes locais do PS que também não encontram motivos para este atraso”.

A EN342, recorde-se, é uma estrada nacional que integra a rede nacional de estradas de Portugal. O seu percurso inicia-se no Apeadeiro do Carriço (concelho de Pombal) e termina em Avô (concelho de Oliveira do Hospital).

LEIA TAMBÉM

“O poder local tem de estar perto, não das festas, mas dos centros de negócios”

João Miguel Pais acredita que Oliveira do Hospital tem potencialidades para atrair empresas e inverter …

Oliveira do Hospital avança com requalificação do complexo das piscinas municipais

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, por unanimidade, em reunião camarária do dia …