Home - Desporto - Tribunal Arbitral de Desporto condenou AF Guarda a pagar indemnização ao árbitro Rui Ventura

Tribunal Arbitral de Desporto condenou AF Guarda a pagar indemnização ao árbitro Rui Ventura

O Tribunal Arbitral do Desporto condenou a Associação de Futebol da Guarda ao pagamento das custas de processo e houve lugar a indemnização ao Presidente do Núcleo de Árbitros de Futebol e Futsal da Serra da Estrela (NAFFSE), Rui Ventura. A AF da Guarda foi condenada a pagamentos monetários devido à “grave violação dos estatutos e regulamentos do Presidente do Conselho de Disciplina e seus membros”, refere uma publicação da NAFFSE, na qual explicam que Conselho de Justiça anulou a suspensão preventiva contra o Presidente do NAFSSE e depois arquivou o processo que corria contra a mesma instituição. Mas, lembram, ambos os comunicados nunca foram publicados.

“Desde 28 de Novembro de 2022 que o NAFFSE participou disciplinarmente do sucedido ao Conselho de Justiça da AF Guarda e até ao momento não houve quaisquer desenvolvimentos e nem sequer temos conhecimento da abertura do processo quando está mais que provado a grave violação dos estatutos da Associação de Futebol da Guarda e dos respectivos regulamentos”, concluem.

Rui Ventura, por seu lado, num texto com o título “A verdade e a justiça nunca falham!” diz que “quiseram sujar” o seu “bom nome” e que, por incompetência dos órgãos de justiça desportiva, afastaram-no e impediram-no de arbitrar na Liga Placar e, jogos de selecções. “Ligaram a presidentes de clubes da Liga Placard para protestarem o jogo onde estive presente, perseguiram-me, quiseram espezinhar-me a todo custo e manchar a minha carreira de árbitro. Acusaram-me de vários crimes, foram para a comunicação social, insinuar actos que nunca cometi, quiseram julgar-me na praça pública, atormentaram durante vários meses a minha vida social, pessoal e a mais significativa a familiar”, diz, exclamando: “Não conseguiram!”.

“Processos arquivados, recebi as indemnizações devidas, mas acima de tudo, dizer-vos que vou continuar a mesma pessoa, honesta, humilde e sempre de cabeça levantada e consciência limpa. Irei lutar sempre por os melhores e mais altos valores que a vida me deu, até ao resto da minha vida. Seja onde for!”, remata, antes de concluir com amargura que desceu de divisão por “ter defendido intransigentemente a Arbitragem Guardense…vou continuar”.

LEIA TAMBÉM

Cinco detidos em operação contra o tráfico de droga em concelhos como Mangualde e Santa Comba Dão

Cinco pessoas – uma mulher de 21 anos e quatro homens com idades entre os …

Idoso de 85 anos desaparecido em Tábua

Um idoso de 85 anos, que sofre de Alzheimer, está desaparecido desde a manhã de …